A duas rodadas do fim, Man City derrota o United e chega a liderança da Premier League

Para quem achava que era difícil, o Manchester City tomou a liderança do Manchester United, a duas rodadas do fim do campeonato inglês 2011 / 2012. No dérbi de Manchester, o time de azul recebeu os diabos vermelhos, no Etihad Stadium. Num jogo bastante brigado, mas não muito emocionante, os Citizens venceram o United por 1 a 0, com gol do zagueiro Kompany, de cabeça, no final da primeira etapa.

O jogo foi válido pela rodada 36 da Barclays Premier League 2011 / 2012. Com o resultado, o Manchester City chegou aos 83 pontos, o mesmo número de pontos do Manchester United, mas o City leva a melhor por conta do número de saldo de gols. Para conferir a tabela completa e atualizada da Premier League, clique aqui.

Kompany, comemoração, Manchester City

Kompany foi o autor do gol do City: Equipe é o líder do Inglês. (Créditos da Imagem: Getty Images)

Pois bem, foi um jogo com poucos lances que empolgaram os torcedores, no tão esperado clássico. O zagueiro Kompany marcou o único (e importantíssimo) gol da vitória do City.

Agora, o Manchester City depende apenas de si para conquistar o título inglês, que o clube não conquista há 44 anos. São dois jogos para o fim do certame. A imprensa considera os próximos adversários da equipe azul de Manchester mais complicado na disputa pelo título. Newcastle, fora, e Queens Park Rangers, em casa, na última rodada. Já o United tem Swansea City, em casa, e, na última rodada, o Sunderland, fora; equipes que ocupam posições intermediárias na tabela de classificação do inglês.

Assista o gol de Manchester City 1 x 0 Manchester United –

Manchester City 1-0 Manchester United por goalsarena2012-3

Pela comparação, força das equipes e pela história, o Manchester City não deve segurar a pressão do United. Vamos esperar que nesta hora de decisão, o Man City consiga “calar a boca” dos críticos, apesar que o United faz uma péssima temporada (se  podemos falar assim).

E para você, caro leitor do Mundo do Futebol, quem será o campeão da Premier League 11 / 12: City ou United? Comente!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *