Agora a tarefa do Fluminense está mais fácil…

“Por mim, eu daria W.O. e o time nem entraria em campo no domingo”, essa é a frase pronunciada pelo Diretor de Futebol do Palmeiras, Pescarmona, sobre o jogo de domingo entre Palmeiras e Fluminense.

A torcida também está fazendo pressão e parece que não há nenhum profissional no clube Alviverde. Independente de ajudar ou não o Corinthians, creio que eles são profissionais e deveriam jogar com seriedade sempre. Parece que não é assim…

O lado torcedor dos jogadores se aflora e isso tira a graça dos pontos corridos. O mesmo Felipão que pode “entregar” o jogo, futuramente pode estar no Corinthians, o mesmo ocorre com os jogadores palmeirenses. Então você coloca em uma balança os prós e os contras entre pontos corridos e playoffs, e percebe que não há tanta diferença mais. O Campeonato atual premia o time que conseguiu passar pelos altos e baixos durante o ano e se manteve líder, mas ocorrem problemas quanto aos clubes que não tem mais para onde ir e facilitam para outros, na felicidade de ver seu rival perder alguma posição. Mata-mata não premia o mais regular mas os times que passam para a outra fase brigam para vencer e os que não passaram, deixam de jogar.

O Palmeiras irá com tanta disposição no próximo jogo que espero: mesmo quando a zaga do Palmeiras furar ou quando a bola passar pelas luvas de Deola, a trave esteja logo alí, pronta para tirar a pelota das redes.

Bola na Trava (Fonte: Corinthians)

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Luiz disse:

    Olá. Sempre fui a favor dos pontos corridos, mas esta situação de entrega daqui, entrega de lá, está parecendo os Correios em época de natal. Deste modo é melhor voltar ao mata-mata e acabar logo com isso. Acho que a sugestão do ilustrissimo Juca Kfouri é válida: deixar as última rodadas para clássicos estaduais onde ninguém gosta de perder para o rival, pelo menos eliminaria o corpo mole. Mas aqui é Brasil e até nosso maior campeonato é manchado pela corrupção. Triste futebol. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *