Análise do Jogo: Atlético 4×0 Botafogo

O Atlético precisava vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento e eliminar qualquer hipótese de cair para a série B, ao mesmo tempo, queria vencer para acabar com o tabu de derrotas para o Botafogo, que está no caminho do time mineiro desde 2008, eliminando-o de competições sul americanas e Copa do Brasil. Já o Botafogo queria manter esse tabu, além de se aproximar da classificação para a Libertadores. Apresentando um futebol melhor nos últimos jogos e jogando em casa – onde ainda não perdeu neste returno, o Atlético foi pra cima e, fez jus ao bom futebol apresentado e venceu o time carioca por 4 a 0, com uma bela atuação do atacante André, autor de dois gols, sendo um deles, uma bela pintura.

Primeiro tempo

O Botafogo começou melhor, criando duas oportunidades claras de gols, desperdiçados por Elkson. Mas o Atlético não se desesperou e, depois de uma bela jogada de Neto Berola, Éverton cometeu penalti no atacante do Galo. Daniel Carvalho foi para a cobrança e, com categoria, abriu o placar na Arena do Jacaré. Depois do gol, o Galo melhorou e começou a ser o melhor em campo. Pressionava o Botafogo e, depois de uma roubada de bola na defesa do time carioca, Neto Berola fez outra bela jogada e bateu cruzado,Jefferson espalmou para o meio da área e André, oportunista, aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do Atlético.

Depois do segundo gol, o jogo esfriou por determinado tempo. O Botafogo ainda buscava a vitória e, depois de um lance duvidoso, teve a oportunidade de diminuir, em cobrança de penalti, com o Loco Abreu, mas o atacante botafoguense isolou a bola para fora.

André, Atlético Mineiro

André foi o destaque da partida, marcando dois gols (www.atletico.com.br)

 

Segundo tempo

O segundo tempo começou muito ’morno’, com nenhuma das duas equipes buscando o ataque e, consequentemente, o gol. O Botafogo parecia se contentar com o resultado e não queria buscar o resultado, então, com isso, o Atlético não teve problemas para administar a partida. Mantendo a posse de bola e sendo superior, o Atlético que administrava a partida, resolveu jogar no contra ataque.

E quando tudo encaminhava para 2 a 0, o Atlético, em um golaço de André, fez 3 a 0, garantindo a vitória da equipe mineira que marcou mais um gol com o zagueiro Leonardo Silva, aos 47 minutos do segundo, para alegria da massa.

Com o resultado, o Galo está livre da queda para a série b. O Botafogo está mais longe da vaga para Libertadores e, só tem possibilidades de chegar na competição, se vencer o Fluminense e torcer para uma combinação de resultados.

Destaque do jogo

O destaque da partida, foi o atacante André, autor de dois gols, sendo que, um deles, foi encobrindo o goleiro Jefferson. O primeiro gol, foi digno de um atacante oportunista. André aproveitou o rebote do goleiro botafoguense e bateu pro gol, fazendo o segundo do Galo no jogo. Outro destaque foi o atacante Neto Berola que sofreu o penalti, resultando no primeiro gol alvinegro e depois chutou a bola cruzado, onde o goleiro Jefferson rebateu para André marcar.

Opinião

Foi um dos melhores jogos do Atlético na temporada. Juntou toda a ‘raiva’ que o time mineiro tinha do Botafogo, devido às eliminações e derrotas desde 2008, junto com a briga para não cair, mesmo com pequenas possibilidades e se tornou em um jogaço, para o Galo. O time começou sendo pressionado, mas nada assustou o Atlético. Foi para cima e com um futebol simples e qualificado, goleou o Botafogo e afastou qualquer chances de cair para a série b. Agora, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, que briga para não cair e joga desfalcado contra o Galo. Vai ser um dos melhores clássicos de todos os tempos, devido a importância dos mesmos.

Análise do jogo: Ceará 2×2 Cruzeiro

Esperamos que seja um bom jogo e pacífico, onde o resultado seja justo, vencendo o melhor e todos possam curtir e chorar sem a necessidade de brigas. Seja aqui em Minas, como em todos os outros clássicos pelo Brasil a fora.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael disse:

    Parceiro felipe bom post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.