Arsenal anuncia contratação de Lukas Podolski

Chega ao fim uma novela que já durava um certo tempo na europa. Nesta segunda-feira, o Arsenal confirmou a contratação do atacante Lukas Podolski. O alemão de 26 anos está desde 2009 atuando pelo Colônia, clube que o revelou e é a primeira contratação do Arsenal para a próxima temporada. O valor pago pelos gunners e tempo do contrato não foram divulgados, mas alguns sites afirmam que o Colônia receberá um valor de aproximadamente 13 milhões de Euros e o tempo de contrato será longo. Podolski afirma que está muito feliz pelo acordo e diz que não vê a hora de jogar pelo Arsenal. Porém disse que só pensará no Arsenal após o fim da temporada, já que ainda terá partidas a disputar pelo Colônia ainda nessa temporada.

Podolski comemora gol com a camisa 10 da seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2010. (Créditos Imagem: FIFA)

Podolski sempre se destacou jogando com a camisa da seleção da Alemanha, com grandes atuações, inclusive sendo titular em duas Copas do mundo. Porém jogando por seus clubes, Lukas nunca rendeu o que dele era esperado. Foi assim no Bayern de Munique e também no pequeno Colônia. É uma aposta arriscada do Arsenal, que deve fazer grandes contratações nesta temporada para convencer o seu capitão e principal jogador a permanecer o clube. Esse jogador é Robin Van Persie, artilheiro do Campeonato Inglês.

Podolski recebeu muitos elegios de Arsene Wenger, técnico do Arsenal, que afirma que o alemão terá um futuro vitorioso pelo clube de Londres.

Nós estamos muito felizes com a contratação de Lukas e o vemos como uma peça importante para o futuro. Ele é um jogador de primeira linha, muito bom finalizador e vai nos dar opçõs muito boas no ataque – Wenger

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *