Atlético vence e diminui vantagem do Fluminense; confira como foi a rodada 32 do Brasileirão

O Atlético-MG segue ainda vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de 2012. A equipe mineira recebeu neste domingo, pela 32 ª Rodada, o Fluminense na Arena Independência. Partida que era considerada uma “final antecipada” e que, se o Flu ganhasse, ficaria muito mais perto da conquista. Assim como era prometido, foi um jogaço em Minas Gerais. Teve de tudo: golaços, polêmicas, emoção e, no final das contas, o Galo conquistou a vitória, ao vencer por 3 a 2.

Os gols saíram no segundo tempo: o Fluminense abriu o placar com Wellington Nem (aos 10′), tomou o empate e a virada (com Jô, aos 23′ e 36′); conseguiu chegar ao empate (com Fred, aos 40′), e, já nos acréscimos, viu os mineiros fazerem o gol da vitória (Leonardo Silva, aos 45 + 2′)  que deixa o Atlético ainda sonhado com o título.

Ronaldinho, Comemoração, Atlético-MG, Brasileirão

O Atlético conseguiu uma bela e sofrida vitória contra o ainda líder Fluminense. (Créditos da Imagem: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)

O Fluminense ainda está na liderança e com grandes chances de título. A vantagem, que diminuiu, agora é de 6 pontos. A próxima partida dos cariocas é contra o Coritiba, nesta quinta-feira. O Galo só volta a jogar na semana que vem, quarta-feira (31) contra o Flamengo.

Pela 32 ª Rodada do Brasileirão, tivemos oito jogos no fim de semana. Ainda teremos mais duas partidas nesta quarta-feira, que completam a rodada. O Vasco enfrenta o Internacional e o Figueirense recebe o Botafogo.

Ainda na parte de cima, o Grêmio (3º) ficou no empate sem gols, em casa, contra o Coritiba. O São Paulo (4 º colocado) foi até o Engenhão e perdeu para o Flamengo por 1 a 0, gol de Marcos González. Luis Fabiano, pela segunda vez consecutiva, perdeu um pênalti. O camisa 9 são-paulino desperdiçou a cobrança contra os rubro-negros quando a partida ainda estava empatada, o que prejudicou muito os paulistas.

Na parte de baixo, o Palmeiras continua respirando e sonhando em sair da zona de rebaixamento. Jogando em Araraquara, o alviverde venceu o Cruzeiro com dois de Barcos. Com a vitória, a equipe segue ainda no Z4 (em 18º), mas diminuiu a vantagem para o Bahia (primeiro fora da zona, em 16 º) para 4 pontos. Os palmeirenses contaram com uma “ajudinha” do rival Corinthians que ficou no empate com a equipe baiana, no Pacaembu, por 1 a 1. Douglas, de pênalti, marcou para o Timão, e Fahel empatou para o Bahia.

Ainda na briga contra o rebaixamento, o Sport (primeira equipe que abre o Z4, em 17 º) venceu o Atlético-GO, em Goiânia, por 1 a 0, e estão com um ponto a mais que o Palmeiras e também perto de sair da zona da degola. Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Santos (mesmo com Neymar) por 1 a 0, gol de Luan.

Náutico e Portuguesa ficaram no zero a zero.

Resultados da 32 ª Rodada do Brasileirão:

Corinthians 1 x 1 Bahia
Grêmio 0 x 0 Coritiba
Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro
Náutico 0 x 0 Portuguesa
Flamengo 1 x 0 São Paulo
Atlético-MG 3 x 2 Fluminense
Ponte Preta 1 x 0 Santos
Atlético-GO 0 x 1 Sport

24/10/2012 – Quarta-feira
20h30 Vasco x Internacional
22h00 Figueirense x Botafogo

O que achou da rodada? Quem será o campeão? E os rebaixados: Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.