Bayern vence o Real com gol no fim, e conquista vantagem para jogo de volta na Espanha
Bayern de Munique e Real Madrid começaram nesta terça-feira, em Munique, na Alemanha, a fase de semifinal da UEFA Champions League. Os torcedores bávaros fizeram no Allianz Arena um linda festa para a tão esperada partida. Com uma arbitragem não tão muito boa, o Bayern conseguiu vencer o Madrid pelo resultado de 2 a 1.
O jogo de volta entre as equipes ocorre dia 25 de abril, quarta-feira que vem, no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha. O Bayern tem a vantagem do empate, enquanto que o Real Madrid precisa da vitória, independente do resultado.
FC Bayern München 2 x 1 CF Real Madrid –
Jogo de ida da UEFA Champions League – 17 de abril de 2012 – Allianz Arena, em Munique, na Alemanha
Com duas partidas envolvendo quatro grandes equipes do futebol europeu, esta temporada 2011 – 2012 da UEFA Champions League já pode ser considerada a melhor dos últimos anos. A primeira grande partida da fase de semifinal aconteceu na noite desta terça-feira, em Munique. Os torcedores do time da casa fizeram uma belíssima festa para apoiar o time Bávaro. Para se ter ideia, para este jogo, o estádio estava completamente lotado, com 66.000 torcedores.
Quando a bola rolou, o time do Real Madrid foi logo indo para cima. A primeira grande chance da partida aconteceu aos 6′. Özil deu passe para Benzema na esquerda; o francês avançou e chutou com muita força para Neuer mandar para escanteio.
Apesar do Real ter começado melhor, o Bayern foi quem saiu na frente. Aos 16′, escanteio na esquerda, a bola foi tirada da pequena área, mas sobrou para Ribéry, que enfiou uma bomba para o gol, sem chance alguma para Casillas. O Real ainda reclamou que Luiz Gustavo poderia ter participado da jogada, estando impedido.
O Bayern seguia como melhor no jogo, dando poucas chances ao time espanhol. Mesmo assim, houve chance dos dois lados, apesar da maior posse de bola dos alemães.
No segundo tempo, o Real voltou decidido para o empate. Após lance de muito perigo do Bayern, o Real chegou ao empate aos 7′. Benzema tocou para Cristiano Ronaldo na esquerda, livre e na cara do goleiro; o português dominou, mas chutou fraco, e Neuer fez a defesa, dando rebote, a bola sobrou para Özil, que tocou para Benzema, tocar para Cristiano Ronaldo, que deu novamente o passe para Özil, que na cara de Neuer, deu um toque para o fundo do gol, empatando a partida.
As duas equipes, em busca da vitória, fizeram mudanças. Destaque para a entrada de Marcelo, no Real, no lugar de Özil, e a saída de Schweinsteiger, que saiu bastante chateado, para a entrada de Thomas Müller.
O jogo continuava melhor para o Bayern que conseguiu o gol da vitória no, como dizem, “apagar das luzes”. Quando todos achavam que o jogo terminaria mesmo no empate em 1 a 1, o gol da vitória do Bayern saiu. Aos 44′, Lahm pegou a bola na direita, passou por Coentrão, foi para a linha de fundo e cruzou para Mario Gómez marcar de carrinho.
No final, após o gol, houve ainda uma discussão entre os jogadores. Marcelo entrou forte em Müller; os jogadores do time alemão pediram para Howard Webb o cartão vermelho. O inglês mostrou para o brasileiro apenas o cartão amarelo.
Com o gol marcado, o Bayern venceu por 2 a 1, e leva boa vantagem para Madrid, semana que vem. O Bayern pode empatar por qualquer resultado, que sai com a classificação. Se o Real Madrid vencer por 2 a 1, o jogo vai para a prorrogação. O Madrid vencendo por 1 a 0, conquista a vaga (pelo gol marcado fora de casa).
E este resultado mantém o tabu do Madrid contra o Bayern. Em 10 partidas disputadas em Munique, o Bayern continua invicto contra o time madrilenho. No Bernabéu, local da partida da semana que vem, quem tem a vantagem é o Real Madrid. Na Espanha contra o Bayern, em 9 jogos, o Real venceu 6, perdeu duas e empatou uma vez.
Ficha técnica:
Em jogo: Ida das semifinais da UEFA Champions League
Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data e horário: 17 / 04 / 2012, ás 15h45 (horário oficial de Brasilia).
Árbitro principal: Howard Webb ; Assistentes: Michael Mullarkey e Stephen Child (todos da Inglaterra).
Equipes:
Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo e Schweinsteiger (Müller, aos 61′); Ribéry, Kroos e Robben; Gómez. Técnico: Jupp Heynckes. Cartões amarelos: Badstuber, Robben, Lahm. Vermelhos: Nenhum.
Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Coentrão; Khedira e Xabi Alonso; Di María (Granero, aos 79′), Özil (Marcelo, aos 69′) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín, aos 84′). Técnico: José Mourinho. Cartões amarelos: Coentrão, Xabi Alonso, Di María, Sergio Ramos, Higuaín e Marcelo. Vermelhos: Nenhum.
Números do jogo:
Gols: Bayern de Munique 2 x 1 Real Madrid
Chutes ao gol: Bayern de Munique 4 x 4 Real Madrid
Escanteios: Bayern de Munique 6 x 4 Real Madrid
Impedimentos: Bayern de Munique 0 x 1 Real Madrid
Faltas cometidas: Bayern de Munique 20 x 14 Real Madrid
Cartões Amarelos: Bayern de Munique 3 x 6 Real Madrid
Cartões Vermelhos: Bayern de Munique 0 x 0 Real Madrid
Posse de bola: Bayern de Munique 54 % x 46 % Real Madrid
Do outro lado, mais um jogão!
O vencedor de Bayern de Munique e Real Madrid enfrenta na final Barcelona ou Chelsea. As duas equipes começam a decidir que avança à final nesta quarta-feira, em Londres. A partida de ida acontecerá nesta quarta, as 15h45 (horário oficial de Brasilia). O jogo terá transmissão de TV no Brasil da Rede Globo, TV Bandeirantes, ESPN e ESPN HD. O portal GloboEsporte.com traz a partida ao vivo e em vídeo através de seu site.
A final da UEFA Champions League 2011 – 2012 acontecerá na Allianz Arena, na Alemanha, dia 19 de Maio.
Com informações dos portais da UEFA, ESPN e GloboEsporte.com.