Brasil derrota o México, e é octacampeão da Copa América de Futebol de Areia

Na manhã deste domingo (18 de março de 2012), em Rio Quente, Goiás, a Seleção Brasileira de Futebol de Areia conquistou seu quinto título no ano, a Copa América de Futebol de Areia, sendo o oitavo título da competição (este de forma invicta). Num jogo bastante disputado contra o México, o Brasil derrotou os norte-americanos, de virada e no sufoco, pelo resultado de 4 a 3.

Para chegar a esta final, o Brasil já havia derrotado Estados Unidos e Argentina de goleada, e, assim como na final deste domingo, começou atrás do placar.

Os gols da vitória do Brasil sobre o México por 4 a 3 nesta final foram marcados por Bruno Malias (duas vezes), André e Jorginho. Giovani Lopez, Hugo Lopez e Cati marcaram para os mexicanos.

Brasil, Futebol de Areia, campeão, Troféu, festa

Brasil comemora o título da Copa América. (Créditos da Imagem: Wander Roberto / Inovafoto)

Os próximos jogos da seleção brasileira de futebol de areia será em agosto, no Mundialito de Portimão, em Portugal. Lembrando que o Brasil é o atual vice-campeão da Copa do Mundo FIFA de Futebol de Areia. No último Mundial (disputado no ano passado, na Itália), a seleção perdeu a final para a Rússia.

Confira os gols da final.

Decisão do terceiro lugar
Um pouco mais cedo da decisão da Copa América, Estados Unidos (derrotado pelo México na semifinal) e Argentina (derrotado pelo Brasil) decidiram o terceiro lugar desta Copa América. 5 x 5 no tempo normal, e a Argentina venceu os EUA, nos pênaltis, por 1 a 0. Com isso, o Brasil termina como campeão; o México fica com a vice; Argentina em 3º, e os EUA terminam na lanterna do torneio.

Mais Futebol de Areia
Ainda sobre Futebol de Areia, lembramos que o CR Vasco da Gama conquistou no último domingo o título da segunda Copa do Brasil de Futebol de Areia. O “Trem-Bala da Areia” venceu na final o Sampaio Corrêa por 5 a 2, na Amazônia, e comemorou mais este título no Beach Soccer. Lembramos também que ano passado, o Vasco conquistou o primeiro Mundialito de Futebol de Areia, disputado em São Paulo (relembre).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *