Brasil e Argentina reiniciam Superclássico

Agora como parte do calendário do futebol sul-americano, recomeça hoje à noite, às 22h, o Superclássico das Américas(antiga Copa Roca), disputado entre jogadores das seleções brasileira e argentina com atletas atuantes somente nos 2 países, e com promessa de casa cheia, no Estádio Serra Dourada(GO).
Na edição 2011, o Brasil se sagrou campeão com empate por 0 a 0 na cidade argentina de Córdoba e vitória por 2 a 0 em Belém(PA), gols de Lucas e Neymar.

Mano e Sabella se reencontram no Superclássico. Crédito: Mowa Press

Para o primeiro jogo, o técnico Mano Menezes contará com o retorno de Luís Fabiano ao escrete canarinho. O Fabuloso não atuava desde a derrota por 2 a 1 para a Holanda na Copa do Mundo 2010, e hoje fará um trio de ataque com Lucas e Neymar. As novidades são nas laterais, com as estréias de Lucas Marques(Botafogo) pela direita, e Fábio Santos(Corinthians) na esquerda.
O meio campo será composto pelos volantes corintianos Ralf e Paulinho, e somente o são-paulino Jádson na criação. No setor defensivo, o goleiro Jéferson e os zagueiros Dedé e Réver, presentes no Superclássico 2011, também estarão em campo.Será uma equipe ofensiva e que lutará pela vitória nos primeiros 90 minutos e de preferência, com um triunfo por boa margem de gols.
Do lado argentino, o técnico Alejandro Sabella, derrotado pela seleção brasileira na última edição, optou por uma Argentina mais recuada e num esquema 3-5-2, pois sabe que o Brasil virá forte e disposto a fazer uma grande apresentação e será empurrado por seu torcedor incondicionalmente. A escalação não foi confirmada, mas poderemos ver logo mais jogadores como Sebá Dominguez; zagueiro campeão brasileiro em 2005 com o Corinthians, Desábato; que protagonizou cena de racismo na Libertadores 2005, Montillo; Barcos; Martínez e Guiñazú, os 4 últimos conhecidos dos brasileiros.
O jogo de volta será em 3 de outubro na cidade argentina de Resistência, no estádio Centenário. Caso haja igualdade no saldo, o confronto será decidido em cobranças de pênaltis. Não há critério de gols marcados na casa do adversário como desempate.

BRASIL x ARGENTINA
Dia/horário: 19/09/2012 (22h – de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)

BRASIL: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Luis Fabiano e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, Desábato, Sebastián Domínguez e Clemente Rodríguez, Vergini, Guiñazu (Sánchez Miño), Maximiliano Rodríguez e Braña; Funes Mori (Barcos) e Martínez (Lucas Mugni). Técnico: Alejandro Sabella

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Silva disse:

    Olá Cesar. Bom artigo amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.