C. Ronaldo decide, Real goleia Barcelona, no Camp Nou, e vai à final da Copa do Rei

O Real Madrid é o primeiro finalista da Copa do Rei 2012-2013. Na noite desta terça-feira (26), Barcelona x Real Madrid se enfrentaram pela volta da semifinal da competição. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. O jogo de volta foi disputado no Camp Nou, e foi um jogaço. O Real Madrid conseguiu ser melhor e venceu a partida, por 3 a 1, com Cristiano Ronaldo marcando dois. Messi fez uma partida ruim e não conseguiu decidir.

Varane marcou o terceiro do Real e Alba, descontou para os donos da casa. O Real Madrid espera o vencedor de Atlético de Madri x Sevilla para ver quem irá enfrentar na final da Copa do Rei. O primeiro jogo entre as equipes terminou com vitória do Atlético de Madri.

Comemoração, Real Madrid, Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi destaque do jogo, com dois gols na vitória sobre o Barça. (Créditos da Imagem: Getty Images)

Barcelona 1 x 3 Real Madrid

O Barcelona foi à campo com o time quase completo (com a exceção do goleiro), e o Real Madrid não pôs Kaká no time titular. No início da partida, o time da casa foi melhor. Já antes do primeiro minuto, Iniesta arriscou chute e a bola passou à direita do goleiro do Madrid. A primeira grande chance surgiu logo depois, com Messi, que chegou com chances de marcar, mas a bola passou raspando a trave. Até os dez primeiros minutos, só dava o Barcelona, que tinha o Real com dificuldades de chegar. Mas, aos 12′, após contra-ataque, Ronaldo é derrubado na área, e o juiz marca o pênalti, após o português ter sido derrubado por Piqué. Na cobrança, o craque do Real acertou e colocou o time visitante na frente do placar.

Com o resultado de 1 a 0, o Real se garantia na final da Copa do Rei. O primeiro tempo foi passando, e o jogo ficou com os dois times tendo oportunidades. A grande chance do time catalão empatar aconteceu aos 39′, com Messi; o argentino bateu falta, que passou por debaixo da barreira, mas a bola raspou a trave direita do goleiro Diego López. O lance tirou assustou, mas o Barça não chegou ao empate.

Messi, Barcelona

Messi lamenta chance desperdiçada; argentino fez uma partida ruim e não conseguiu decidir. (Créditos da Imagem: Reuters)

O final do primeiro tempo teve o Real controlando e resistindo ao Barça, que não conseguia chegar. E, assim terminou o primeiro tempo, de Real 1 a 0 Barça; o Madrid se garantia na decisão com o resultado.

Os 45′ minutos finais foram do Real Madrid. Com o time do Barcelona correndo atrás do placar, foi o Real que marcou. Aos 12′, após novo contra-ataque, puxado por Di María, que, em velocidade, partiu para cima, deixou Puyol no chão, e chutou, o goleiro do Barça defendeu, mas a bola sobrou para Ronaldo, de novo, marcar. Dois a zero, Real Madrid.

Logo em seguida, a torcida do Barça já tinha pedido alteração, e o técnico atendeu. Fábregas é substituído por David Villa. Mas, o Real seguia forte no jogo, controlando o Barça. Aos 17′, o goleiro Pinto se complicou e quase o Real marcou o segundo. Se não veio neste lance, o terceiro aconteceu aos 22′. Após cobrança de escanteio, Varane , de cabeça, põe o Real na final da Copa do Rei.

O Barça parecia irreconhecível. O jogo foi passando e não havia mais nada para ser feito. Ainda teve tempo para os donos da casa descontarem, com Alba. Mas, não tinha mais tempo e terminou assim mesmo: Barcelona 1 x 3 Real Madrid (no agregado, 4 a 2, Real, que está na final da Copa del Rey).

Os gols do jogo podem ser assistidos neste link, do site ESPN Brasil.

As equipes voltam a se enfrentar já no próximo sábado, só que agora pelo Campeonato Espanhol.

Deixe seu comentário sobre a partida!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.