Campeonato Brasileiro – 27º rodada

Chegamos ao final de mais uma rodada, a 27º, do campeonato brasileiro, a qual não sofreu muitas alterações na tabela.

O Campeonato, na minha opinião, é o melhor de todos os tempos, desde quando eu entendo sobre futebol. Vem sendo um campeonato em destaque, devido à grande movimentação e alteração na ponta da tabela, jogadores em destaques, times surpreendendo, outros decepcionando, além de diversos outros acontecimentos importantes. Com o campeonato em grande movimentação, a cada rodada é uma emoção diferente, tanto para a parte de cima da tabela, quanto para todos que disputam para não cair. É alegria para alguns torcedores, tristeza para outros, como acontece em todo campeonato brasileiro, principalmente na reta final.

A 27º rodada ficou marcada por ter tido confrontos entre times paulistas e cariocas, os quais estão dominando a ponta da tabela, o péssimo futebol dos times mineiros e diversos outros destaques. Veja:

Confronto entre paulistas e cariocas

Renato e Galhardo, Flamengo

Renato faz o gol da vitória do Flamengo sobre o São Paulo (Créditos: www.flamengo.com.br)

Na rodada tivemos, no total, três confrontos entre cariocas e paulistas, onde os times do Rio se deram bem.

No jogo entre Fluminense e Santos, o jogo foi bastante movimentado e teve o Fluminense como vitorioso. O Tricolor carioca venceu por 3 a 2 e chegou aos 44 pontos, em 5º lugar. Os gols do Fluzão foram marcados por Marquinho, Rafael Sóbis e Marcio Rosário. Os gols do Santos foram marcados por Neymar e Renteria, que fez o seu primeiro jogo com a camisa santista.

Outro carioca que se deu bem, vencendo um time paulista, foi o Flamengo, que jogando fora de casa, venceu o tricolor paulista por 2 a 1, mantendo a esperança em conquistar o título nacional. O São Paulo jogava com casa cheia, devido a estreia de Luis Fabiano, que passou batido e não fez um bom jogo. O Flamengo entrou em campo sem se preocupar com o Morumbi lotado e com a estreia de “Fabuloso”, e acabou abrindo o placar com Thiago Neves. Depois disso o São Paulo foi pra cima do Rubro Negro e acabou empatando a partida com Dagoberto, em um golaço. Mas, com o campo molhado, Renato aproveitou, chutou forte, contou com o desvio de Carlinhos Paraiba e fez o segundo gol do Flamengo, definindo o placar em 2 a 1. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 44 pontos e está em 6º lugar, atrás de Fluminense devido ao número de vitórias do tricolor. O São Paulo se mantem em 3º lugar, com 46 pontos.

O terceiro confronto entre times paulistas e cariocas foi entre Vasco e Corinthians, jogo mais importante da rodada, pois tinha em jogo a liderança do campeonato. O jogo ficou empatado em 2 a 2, o que foi bom para ambas equipes.

O Vasco jogava em casa e contava com o estádio lotado. Com isso tinha a obrigação de ir pra cima do Corinthians, e foi o que aconteceu. Dedé de cabeça abriu o placar para o time da Colina. O empate do Corinthians veio dos pés de Alex. Ainda no primeiro tempo, Fágner colocou o Vasco na frente. No segundo tempo, Danilo – destaque do Corinthians no jogo, que já tinha participado do primeiro gol, fez o gol de empate do Corinthians e definiu o placar.

Com o empate, o Vasco se mantem na liderança do campeonato, agora com 50 pontos. O Corinthians também se mantem na vice-liderança, com 48 pontos.

Outros jogos

Na rodada ainda tivemos destaques em outros jogos. O Atlético Paranaense jogou em casa e enfrentou o Internacional. O time paranaense venceu e subiu uma posição, ficando a 2 pontos fora da zona de rebaixamento. Nieto foi o destaque do jogo, marcou os dois gols da equipe paranaense.

Outra equipe paranaense que entrou em campo, foi o Coritiba, que foi à Santa Catarina enfrentar o Figueirense e empatou em 0 a 0. Ambas equipes tem o mesmo número de pontos, só que o Coritiba leva vantagem por ter 10 vitórias, contra 9 do Figueirense, que está em 11º lugar.

Avaí e Bahia se enfrentaram no sábado e fizeram um jogo muito bom e movimentado. O time baiano joagava em casa e venceu, depois de sofrer um virada, por 3 a 2 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

O time baiano saiu na frente com Júnior. O Avaí empatou com Fabinho (contra) e virou a partida com Pedro Ken. O Bahia contava com a força de sua torcida, e empatou a partida novamente, Júnior fez o segundo gol na partida e Lulinha virou, novamente o jogo, dessa vez para o Bahia. Com a vitória, o Bahia chegou aos 33 pontos, aproximando-se do Santos, que tem 35 e está 13º. O Bahia chegou ao 14º lugar e está a seis pontos da zona de rebaixamento.

O Botafogo enfrentou o Atlético Goianiense e perdeu por 2 a 0 e perdeu a chance de se aproximar, ainda mais dos primeiros colocados do campeonato. Com dois de Felipe, o Atlético Goianiense venceu e chegou aos 38 pontos, ficando em 9º lugar.

O Futebol Mineiro decepciona mais uma vez

Já são 4 rodadas onde nenhum dos times mineiros vencem no campeonato brasileiro. A situação dos três times, sem excessão, está cada vez mais complicada. O América continua vacilando nesse campeonato e está cada vez mais perto da série b. O time mais uma vez teve uma boa atuação, onde jogou melhor que o adversário, mas disperdiçou a chance de vencer e apenas empatou com o Verdão em 1 a 1. Acredito que, se continuar apresentando o futebol que vem apresentando, sem vacilar nos jogos, o América consegue escapar da zona de rebaixamento, mas será muito complicado.

O Atlético é outro clube que corre grandes riscos de cair para a segunda divisão este ano. Após o jogo de ontem, o time caiu para a 18º posição e está a 3 pontos do último time da zona de rebaixamento, o Cruzeiro, maior rival do Galo.

No jogo de final de semana, o Atlético recebeu o Ceará e ficou no empate, em 1 a 1. A torcida saiu revoltada com os atacantes do time alvi-negro. O time do Galo jogava com dois jogadores a mais, desde o inicio do segundo tempo, e ficou o segundo tempo todo no ataque, só que os atacantes do time perdiam muitos gols, além de Fernando Henrique fazer uma excelente partida.

Com o resultado do Atlético, o Cruzeiro podia aproveitar e se distanciar ainda mais da zona da degola, mas não conseguiu fazer o seu papel e perdeu, novamente, e fica a dois pontos da zona de rebaixamento. O time celeste enfrentou o Grêmio e perdeu por 2 a 0 e segu sem vencer no segundo turno. Até o momento, foram seis derrotas (cinco consecutivas) e dois empates. O próximo adversário do Cruzeiro será o São Paulo.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Felipe Silva disse:

    É. agora que ‘começa’ o campeonato. Times fazendo de tudo para permanecer na série A, outros brigando pelo título e diversos outros. Tudo isso quem ganha é o torcedor, que vai ver grandes jogos.

  2. E assim vai terminando o Campeonato de 2011; =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *