Cartola FC: o jogo do momento

Futebol é o esporte mais praticado no Brasil e é o favorito da maior parte da população. Assistir a jogos de futebol é algo normal no nosso dia-a-dia, passando de 3 jogos por semana. Nessas horas, qualquer coisa vale: showbol, futsal, futebol feminino, futebol masculino, futevôlei, futebol de areia…

Até mesmo jogos sobre futebol são bem quistos pela população.

O jogo que está fazendo o maior sucesso no momento é o Cartola FC.

Cartola FC

Esta é uma competição criada pela Globo.com com o intuito de transformar o player em um administrador de um time, colocando os melhores jogadores que ele pensa que jogará bem na rodada, para marcar pontos e conquistar mais cartoletas (moeda de compra e venda).

Este jogo me lembra muito a bolsa de valores no sentido do lucro. Você tem que saber quando vender um jogador para conseguir o lucro que ele te deu ou esperar para não ter prejuízos financeiros. Este jogo de estrategia é interessantíssimo, pois requer esperteza e visão de jogo para saber qual jogador marcará mais pontos.

Há vários pontos na hora de escalar seu time. Se você quer ganhar cartoletas, uma das estrategias é comprar jogadores com baixa média para ele poder lhe render frutos. Por exemplo: se a média dele for -1.60, qualquer ponto acima disso que ele fizer lhe trará ganhos “financeiros”.

Cada player escala da maneira que acha melhor, podendo ser de diversas formas! Isso faz do Cartola FC o jogo mais famoso de futebol no momento.

 

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

You may also like...

5 Responses

  1. sandro disse:

    gostomuinto dese jogoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  2. Gabriel disse:

    ggosto muito de jogar cartola todo mundo disse que e bom vou jogar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>