‘Caso Kleber’ perto do fim: Grêmio e jogador têm pré-contrato assinado

Parece que a novela “O Futuro de Kleber” poderá estar próxima dos últimos capítulos. Segundo informações, o Grêmio e Kleber já teriam assinado um pré-contrato de cinco anos, começando no dia 1º de janeiro de 2012. Para o contrato se firmar, o clube gaúcho espera a assinatura do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e da permissão do Cruzeiro.

O Palmeiras é dono dos 50 % dos direitos de Kleber. E são esses que o Grêmio quer. O Tricolor Gaúcho iria investir cerca de R$ 5 milhões pela compra desses direitos. Por ser dono dos outros 50 %, o Cruzeiro teria de dar o aval para a negociação.

Também segundo informações, Kleber confirmou em entrevista a uma rádio a negociação. O Corinthians, pelo seu diretor, lamentou a perca de Kleber. O Timão está querendo Tevez para a próxima temporada.

Kleber-Comemoração-Palmeiras

Kleber está muito próximo de ser confirmado como novo jogador do Grêmio. (Créditos da Imagem: Futura Press)

O Caso Kleber
Kleber foi campeão paulista pelo Palmeiras em sua primeira passagem no clube, em 2008. Após isso, o jogador foi para a Ucrânia. Na volta ao Brasil, Kleber foi jogar em Minas Gerais, no Cruzeiro, lá Kleber fez gols e bons jogos. Em 2010, o centroavante voltou ao time alviverde. Nessa segunda passagem, Kleber não conseguiu fazer um ótimo desempenho. Com Felipão no comando, o time palmeirense chegou a ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo rebaixado no Brasileirão, o Goiás, em casa, e não conseguiu um bom desempenho no Nacional.

Após um 2010 ruim, 2011 foi pior ainda. Começou até bem. O Palmeiras chegou a semifinal do Paulistão, sendo eliminado pelo Corinthians; e chegou às quartas da Copa do Brasil, sendo eliminado de forma vergonhosa para o Coritiba.

Aí começou a “Crise no Palmeiras”. Nas entrevistas coletivas, Felipão criticava publicamente a equipe. O técnico comparou a equipe que jogava como partida de “solteiros contra casados”, dizendo que o Palmeiras era pior que time de várzea. E, em uma de suas declarações, comparou o time a “mulher feia”. E no meio de tudo isso, Kleber estava envolvido numa negociação polêmica com o Flamengo. Depois daquela negociação que acabou não dando certo, Kleber nunca mais voltou a jogar bem, e ‘sumiram’ seus gols.

No meio de tudo isso, a torcida começava a ficar irritada. Sendo que um jogador do elenco do Palmeiras chegou a ser agredido por “torcedores”. Tentando ajudar o companheiro, Kleber decidiu ‘peitar’ Felipão, e não viajou com o time na véspera de uma partida. Kleber ficou afastado do time por conta dessa briga com Felipão. Segundo o jogador, foi decisão do técnico retira-lo do time

Em entrevista a TV Bandeirantes, Kleber disse que mais da metade do elenco não se dá bem com o seu atual comandante:

“80% do grupo não gosta do Felipão e 90% dos funcionários não se dão. Isso é realidade. Ele coloca os jogadores contra a torcida. Ele coloca os jogadores contra a torcida, disse que nosso time parecia que jogava partida de solteiros contra casados, falou que nosso time era como uma mulher feia e ainda afirmou na frente do grupo inteiro: ‘Não tenho culpa se eu peço a contratação do Emerson Sheik e me trazem o Ricardo Bueno’. Todos os jogadores ficaram chateados com isso”

À Rádio 105 FM, Kleber falou sobre o que Felipão criou no Palmeiras. Ao falar sobre isso, Kleber lembrou do caso Suzane von Richthofen (condenada a 39 anos de prisão por, em 2002, ter sido a mandante do do assassinato de seus pais).

“Ele é bom em fazer família. Fez a família Scolari na Seleção, em 2002, e no Palmeiras fez a Von Richthofen porque é um querendo acabar com o outro lá dentro”

Também à rádio, Kleber comentou:

“Quando vim para o Palmeiras, sabia que atrasava salário e não reclamei. Ele também sabia disso. O Felipão pegou um time e não mudou nada, sempre falando que era culpa do elenco. Antes ele segurava essas coisas, mas hoje a culpa é nossa. Muita gente diz que ele mudou muito”

Então, está mesmo parecendo que essa nova novela está chegando ao fim. Kleber que era disputado por Corinthians, Flamengo e Vasco, pode estar indo mesmo jogar em Porto Alegre, no Grêmio, isso após declarar que preferiria ficar em São Paulo.

Com informações dos portais Yahoo!, Globo.com e Band.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *