Chelsea sai na frente com dois de Oscar, mas cede empate à Juventus, na estreia da Champions

O atual campeão da UEFA Champions League iniciou a temporada 2012/2013 nesta quarta-feira, contra a atual campeã italiana, a Juventus. O Chelsea jogou em casa, no Stamford Bridge, foi melhor, conseguiu abrir dois a zero, mas cedeu o empate aos italianos. O destaque da partida vai para o brasileiro Oscar, autor dos dois gols do time inglês na partida, sendo o segundo um golaço, no ângulo.

A partida foi valida pelo Grupo E, que tem Shakhtar Donetsk e Nordsjaelland. O time ucraniano venceu a partida contra os dinamarqueses por 2 a 0, e lidera o grupo.

Oscar, Chelsea, gol

Momento do golaço de Oscar pelo Chelsea; gol não garantiu a vitória aos ingleses, que permitiram o empate dos italianos. (Créditos da Imagem: Getty Images)

Chelsea e Juventus era o grande jogo do dia. Os fãs do futebol que viram na terça um jogaço, com a vitória do Madrid sobre o City, também devem ter gostado da partida no Stamford Bridge. Antes da partida, o troféu conquistado pelos ingleses na última temporada, entrou em campo junto com o atual campeão. O Chelsea começou melhor, e por algumas chances no início do jogo, quase não sai ganhando.

O gol do Chelsea saiu aos 31′. Oscar arriscou um chute no gol de Buffon, a bola desviou no meio do caminho, dificultando a vida do goleirão italiano, e fazendo com que o Chelsea abrisse o placar. O segundo gol não demorou para sair. Aos 33′, de novo Oscar marcou; o brasileiro fintou Pirlo, e, de fora da área, acertou um chute que foi quase no ângulo: um golaço, digno de Oscar (trocadilho feito por alguns nas redes sociais)!

O resultado de 2 a 0 deixava quase certa a vitória dos ingleses. Mas o jogo estava longe de acabar. A partida teve uma grande reviravolta, com a Juventus melhorando no jogo. Aos 38′, Vidal descontou para os italianos. Antes do final da primeira etapa, quase que a Juve empatava, mas ficou mesmo no “quase”.

Empate que veio no segundo tempo. Segunda etapa que quase inteiro ficou no 2 a 1; a Juve indo em busca de um empate, e o Chelsea segurando o resultado. Aos 38′, Quagliarella marcou o gol de igualdade no placar, se aproveitando de falha na defesa londrina, chutando debaixo das pernas de Cech.

O resultado de 2 a 2 quase se transformou numa vitória da Juve, que por pouco não marcou o terceiro. Se na terça, o Real conseguiu a vitória depois dos 40′ do segundo tempo, a Velha Senhora também quase consegue o feito. Aos 41′, Quagliarella por pouco não marca um golaço, após giro na grande área; no chute, a bola triscou a trave e foi para fora. O jogo terminou mesmo 2 para a Juventus, 2 para o Chelsea; o atual campeão vacilou, abrindo 2 a 0, mas permitiu a reação da Juve.

Nos outros jogos de quarta, destaque para a vitória suada do Barcelona

Messi, Barcelona, comemoração, UEFA Champions League

Messi marca dois na vitória do Barça. (Créditos da Imagem: Reuters)

A Liga dos Campeões sempre nos reserva grandes jogos e resultados surpreendentes. Um desses quase que acontece no Camp Nou nesta primeira rodada da fase de grupos da Champions. Pelo grupo G, o Barcelona sofreu para ganhar do Spartak Moscow por 3 a 2. O time espanhol saiu na frente, mas tomou o empate e a virada dos russos. Assim como Cristiano Ronaldo decidiu na estreia do Real, Lionel Messi foi o grande nome da partida, marcando dois na virada e dando a vitória ao time catalão. Esse disputa CR7 x Messi promete, e será muito boa!

No mesmo grupo, Celtic e Benfica ficaram no empate sem gols. Pelo grupo F, o Bayern jogou em casa e venceu o Valencia por 2 a 1. Também neste grupo, o BATE Borisov venceu o Lille por 3 a 1.

E, para fechar a noite de jogos, o Manchester United quase que tropeça em sua estreia. Carrick marcou o único gol da vitória dos ‘Diabos Vermelhos’ contra o Galatasaray. O resultado poderia ter sido maior se Nani não desperdiçasse um pênalti, aos 7′ do segundo.  Mesmo assim, os ingleses estrearam com vitória, mesmo sendo magra, mas que valem os três pontos. Neste Grupo H, o Cluj derrotou o Braga por 2 a 0, em Portugal.

Veja os todos os gols das partidas desta quarta-feira pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, no site da ESPN.com.br.

Deixe sua opinião sobre as partidas de mais este dia de grandes jogos na Champions!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *