Com Contrato de 6 meses R10: – “Só penso em jogar bola”

Ola leitores do Mundo do Futebol!

Bom como vocês todos já previam ele não passou muito tempo sem time…. e ja esta empregado novamente…

 

Segue a reportagem que o Globoesporte.com

Após ficar cinco dias sem aparecer no Flamengo, período em que acompanhou a cirurgia de sua mãe, dona Miguelina, em Porto Alegre, Ronaldinho Gaúcho entrou com uma ação na Justiça alegando quebra de contrato por parte do Rubro-Negro. Segunda-feira, 4 de junho. Já de contrato rescindido com o clube carioca, R10 treinou com os jogadores do Atlético-MG e foi apresentado como novo reforço do Galo para o restante da temporada. E sem festa.

– É uma nova etapa na minha vida. O que aconteceu no Flamengo é passado. Agora, é uma nova etapa. Estou planejando minha história no Atlético-MG. Tenho um contrato de seis meses, e minha cabeça só pensa em jogar futebol.

– É maravilhoso chegar com essa idade, com essa experiência, e poder competir no futebol de alto nível. Voltei ao Brasil para conquistar títulos. Tenho seis meses para ajudar o Atlético-MG. Estou focado e só almejando isso – disse R10, que em um ano e cinco meses de Flamengo conquistou o Campeonato Carioca de 2011.

Ronaldinho Gaúcho, de 32 anos, considera a mudança para o futebol mineiro uma oportunidade de voltar aos melhores momentos da carreira. Quando voltou ao Brasil, para jogar no Flamengo, o atacante não conseguiu reviver os grandes momentos que teve no Grêmio, Paris Saint-Germain e, principalmente, Barcelona e seleção brasileira. Agora, faz questão de ressaltar, com otimismo, o pouco tempo que tem para brilhar no Galo.

R10 aproveitou para fazer coro com o presidente atleticano, Alexandre Kalil. Disse que está pronto para atuar já nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 20h30m (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

– Estou muito motivado. Se tudo correr bem, e o treinador (Cuca) achar que já posso começar a jogar, minha preocupação é jogar. Estou bem fisicamente. Nenhum problema para jogar.

Sem alarde

Créditos: Globoesporte.com

Ao contrário de sua apresentação no Flamengo, em janeiro do ano passado, quando aproximadamente 20 mil torcedores lotaram a Gávea, nenhuma festa foi programada para a sua chegada à Cidade do Galo. Ronaldinho explicou por que preferiu algo mais tranquilo.

– Foi uma chegada bem discreta. O campeonato já está rolando. Cheguei para jogar. Vou ter o contato com a torcida durante os jogos. Agora é treinar e conhecer os companheiros.

– Pela história do clube, principalmente pela torcida que tem. Todos os meus amigos que jogaram aqui comentaram. Todo jogador almeja jogar em times com grande torcida, e a forma como o presidente falou comigo foi fundamental para vir para o Atlético-MG.

Apesar de, num primeiro momento, não ter rolado um contato mais próximo com os torcedores atleticanos, R10 enalteceu o clube e seu principal patrimônio. Segundo ele, as razões que o levaram a escolher o Galo.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.