Chelsea segura o poderoso Barcelona, e vence partida com gol de Drogba
Para os que apostavam em uma final entre Barcelona e Real Madrid, as duas partidas deste meio de semana das semifinais da UEFA Champions League mostraram que pode não ser bem assim. Depois da derrota do Real Madrid na terça, contra o Bayern (veja aqui), foi a vez do Barcelona ser derrotado. O melhor time do Mundo foi até Londres para enfrentar o Chelsea na partida de ida da fase de semifinal da Liga dos Campeões. Drogba, aos 47′ da primeira etapa, marcou o único gol da partida, e foi o gol da vitória da equipe londrina por 1 a 0 sobre os espanhóis.
O jogo de volta será dia 24 de abril, semana que vem, no Camp Nou. O Barcelona precisa vencer por mais de dois gols de diferença. O 1 a 0 para o Barça leva o jogo para a prorrogação. O empate ou derrota por 1 gol de diferença e marcando, dá a vaga para o Chelsea.
Chelsea FC 1 x 0 FC Barcelona –
Ida das semifinais da UEFA Champions League – 18 de abril de 2012 – Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra.
O Chelsea tinha uma missão quase que impossível. Vendo os mundo inteiro apostando numa final espanhola, o Chelsea tinha pela frente o Barcelona (ESP). O primeiro passo para chegar em Munique no dia 19 de Maio era vencer o melhor time do Mundo em casa. O objetivo: não perder para o Barça em casa, e tentar levar boa vantagem para o jogo de volta, na Espanha, semana que vem.
Mesmo assim, quem estava melhor em campo era o Barcelona. O time espanhol jogava o seu famoso futebol no Stamford Bridge, o toque de bola, ficando e terminando a partida com maior número de posse. E quem teve a primeira grande chance da partida foi justamente o Barça. Aos 9′, Iniesta deixou Sanchez na cara de Cech; o chileno encobriu o goleiro, mas acertou o travessão.
O primeiro tempo não foi lá muito empolgante, mas houve lances interessantes. O time do Barcelona continuava dando pressão no Chelsea, mas sem sucesso. Aos 26′, o Barcelona teve nova boa oportunidade, agora com Fábregas, que recebeu e chutou para Cech espalmar. Logo depois, após cruzamento vindo da direita, Messi cabeceou para defesa do goleiro dos Blues.
Aos 42′, o Barcelona perdeu mais uma incrível chance. Messi roubou bola de Mikel no meio de campo, avançou e fez o passe para Fábregas, na esquerda; o espanhol tocou para o gol, a bola passou por Cech, mas Ashley Cole tirou na pequena área, próximo a linha do gol, impedindo a abertura do placar.
O primeiro tempo vinha se encaminhando para um zero a zero. Aos 45′, o árbitro anunciou os dois minutos de acréscimos, e aos 46′, quase 47′, o Chelsea abriu o placar. Lampard, no campo de defesa, fez o lançamento para Ramires. O brasileiro dominou a bola com o peito em direção à grande área; lá, ele viu Drogba vindo, e fez o passe para o marfinense; a bola passou por toda a zaga do Barça, e sobrou para o camisa onze do time inglês, que chutou para marcar o gol do Chelsea.
Com o gol, a proposta que era de não perder do Barcelona, e tentar o resultado positivo, continuou no segundo tempo e foi ainda mais reforçada. O que se viu foi o Barcelona muito melhor que o Chelsea, botando pressão no time inglês durante toda a segunda etapa, sendo que pouco se via o Chelsea fazer alguma coisa.
O brasileiro Adriano teve a primeira boa chance do time do Barça no segundo tempo. O jogador deu um belíssimo chute de fora da área, na esquerda, para defesa de Peter Cech. O Barcelona teve nova boa chance aos 11′. Fábregas deu passe para Sanchéz cara a cara com o goleiro; o chileno pegou mal na bola, e chutou para fora.
Aos 41′, o Barcelona não conseguiu o empate por pouco. Após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo, Puyol desviou de cabeça, e Cech fez outra bela defesa. No último minuto de jogo, Pedro pegou uma bola na esquerda, e chutou cruzado, a bola bateu na trave e no rebote Busquets isolou. Aí não tinha tempo para mais nada: final de jogo no Stamford Bridge, Chelsea 1 x 0 Barcelona.
Com o resultado, o Chelsea leva vantagem para o jogo de volta, terça-feira (24/04), no Camp Nou. Os ingleses vão à final se empatarem, vencerem, ou serem derrotados por um gol de diferença, e marcando. O Barça precisa da vitória por dois gols de diferença. O 1 a 0 para o Barcelona leva o jogo para a prorrogação e depois pênaltis.
A final da UEFA Champions League é dia 19 de maio de 2012, em Munique, na Alemanha. Com os resultados obtidos até agora na fase de semifinal da Liga dos Campeões, o que se vê é a final “inesperada”, entre Bayern e Chelsea, já que as duas equipes derrotaram neste primeiro jogo os favoritos Real e Barcelona.
Ficha técnica:
Em jogo: ida das semifinais da UEFA Champions League
Local: Estádio Stamford Brigde, em Londres (Inglaterra)
Data e horário: 18 de abril de 2012, ás 15h45 (horário de Brasilia)
Árbitro principal: Felyx Brych; Assistentes: Mike Pickel e Mark Borsch (todos da Alemanha)
Equipes:
Chelsea: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Cole; Mikel, Meireles e Lampard; Mata (Kalou), Drogba e Ramires (Bosingwa). Técnico: Roberti di Matteo. Cartões Amarelos: Ramires e Drogba. Vermelhos: Nenhum.
Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi (Cuenca) e Iniesta; Messi, Sánchez (Pedro) e Fàbregas (Thiago Alcântara). Técnico: Josep Guardiola. Cartões Amarelos: Pedro e Busquets. Vermelhos: Nenhum.
Números do jogo:
Gols: Chelsea 1 x 0 Barcelona
Chutes ao gol: Chelsea 1 x 6 Barcelona
Escanteios: Chelsea 1 x 8 Barcelona
Impedimentos: Chelsea 5 x 2 Barcelona
Faltas cometidas: Chelsea 11 x 9 Barcelona
Cartões Amarelos: Chelsea 2 x 2 Barcelona
Cartões Vermelhos: Chelsea 0 x 0 Barcelona
Posse de bola: Chelsea 28 % x 78 % Barcelona
Com informações dos sites da UEFA e ESPN.
Com os resultados, você acredita que Bayern e Chelsea irão surpreender, eliminar Real e Barcelona e chegar à final? Comente!
Concordo com o Gustavo Freitas, abraço.
Será que teremos “zebras” na final da Champions?
Todos na espera de um Real e Barça, mas não sei não…
Ainda acredito na final Real Madrid x Barcelona, os dois jogam em casa. O Real Madrid precisa de uma vitória simples 1×0 e o Barcelona vencendo por 2×0 se classifica. Mas vamos aguardar, pois tanto Bayer como Chelsea não são times de 2º nível.