Com gol espetacular de Rooney, United bate arquirrival City. Os gols

Neste sábado (12/02) foi disputado um dos maiores clássicos do futebol mundial. No old Trafford, o líder Manchester United recebeu o terceiro colocado, o seu maior rival,  Manchester City pela 27º rodada do futebol inglês. Em uma partida que vai ser lembrada por muito tempo, um clássico emocionante foi decidida em uma lance de gênio. Wayne Rooney que não fazia uma boa partida, fez um gol ESPETACULAR, arrepiante . . . e decidiu a partida. (veja os gols da partida no vídeo no fim do artigo)

Com a vitória, o Manchester United chegou a 57 pontos e dispara na ponta da tabela. O City, mais uma vez, pode ir dando ”tchau” ao sonho do título. Clique aqui e veja a classificação completa da Premier League.

Créditos Imagem: globo.com

Crônica

Manchester United x Manchester City. Um clássico que estava sendo aquardado por muito fanáticos por futebol. E u era um deles. Além de toda a rivalidade, e tradição que envolve esse dois times, ambos estão na parte de cima da tabela e lutando pelo título.

Nos primeiros 15 minutos, a partida estava muito equilibrado e os donos da casa, o United, errava muito passes na saída de bola. O City tinha seu principal jogador, Tevez, muito isolado no ataque e pouco atacava. Depois dos primeiro minutos de jogo muito equilibrado e com poucas chances de gol, o Manchester United se arrumou em campo, era muito melhor em campo e chegou ao seu primeiro gol. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Rooney escorou de cabeça para Ryan Giggs. O galês deu passe milimétrico para Nani, quecom muita velocidade, dominou e tocou na saída do goleiro Hart. Festa do empolgantes torcedores do United; que como em todas a partidas, lotaram completamente o estádio. Fim de primeiro tempo: United 1×0 City.

Na etapa final, o Manchester (united) recuou na partida, e como no primeiro tempo, errava muitos passes. O City crescia na partida e começa a trabalhar a bola. O técnico Roberto Mancini fez duas boas mudanças que mudaram o jogo: entraram em campo Shaun Wright Phillips e Edin Dzeko. Com esses dois em campo, o City era mais superior que o United e chegava com muito perigo em jogadas pelo lado direito. E foi pela direita que veio o gol de empate.

Micah Richards bateu cruzado, e Dzeko contou com o desvio em David Silva para empatar a partida. Primeiro gol de Dzeko pelo City. Com o gol o City ganhou confiança e partia para cima para tentar a virada. O Manchester United, que estava recuado até o gol de empate, colocou o artilheiro Berbatov em campo a partida era lá e cá. A qualquer momento poderia sair o gol do desempate para ambos os lados.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o grande lance da partida e eu diria até que foi o grande lance da temporada na Inglaterra. Wayne Rooney, que não fez uma boa partida, não vem fazendo uma boa temporada, decidiu o clássico em uma lance simplesmente espetacular. Nani cruzou na medida para Rooney, e o camisa 10 do United acertou um linda bicicleta no ângulo de Hart. O goleiro do City nem se mecheu! Feeesta dos redevils!!!

Com a vitória o Manchester United dispara na ponta e fica torcendo por um tropeço do vice-líder, Arsenal, que joga ainda hoje.

OBS: O vídeo está em High Definicion (HD), portanto caso esteje travando, espere carregar um pouco. Valerá a pena!

Veja os gols da partida:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.