Com gol impedido, Man United quebra a invencibilidade do Chelsea no Inglês

Se no Brasil o futebol parou por conta das eleições municipais, a bola rolou na Inglaterra, e logo com um grande clássico no Stamford Bridge. Chelsea e Manchester United se enfrentaram pela 9 ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. Foi um jogaço, com os ingredientes que grandes jogos têm: craques, golaços e, claro, as polêmicas. O Chelsea teve dois jogadores expulsos, sendo que o vermelho de Fernando Torres foi bastante discutido. Além disso, o gol da vitória dos Red Devils foi irregular.

O United venceu por 3 a 2, e quebrou um tabu de 10 anos sem vencer o Chelsea na casa do rival. Além disso, a equipe de Manchester quebrou a invencibilidade dos Blues no Campeonato Inglês; a equipe ainda não havia sido derrotado no campeonato (7 vitórias e 1 empate em 8 jogos). O Chelsea segue na liderança com 22 pontos, mas com o United em 2 º, com 21 pontos (o mesmo número do Manchester City, mas na frente por conta dos critérios de desempate).

javier hernandez, chicharito, Manchester United, Premier League, comemoração

O mexicano Chicharito fez o gol da vitória do United. (Crédito da Imagem: Getty Images)

Chelsea 2 x 3 Manchester United

O Manchester United começou com tudo o grande clássico. Os visitantes abriram o placar logo na primeira decida ao campo de ataque. Aos 4′, após cruzamento na direta, Van Persie chutou forte ao gol de Cech, a bola foi na trave e voltou nas costas de David Luiz, e acabou entrando. O United não demorou para marcar o segundo. Após De Gea começar a aparecer com suas grandes defesas, o Manchester voltou novamente a comemorar um gol. Aos 12′, Van Persie aproveitou cruzamento e falha da zaga para marcar o segundo.

Com o ritmo em que o United começou o jogo, parecia que o time teria uma vitória fácil na casa do rival. Mas não foi tão fácil assim. O Chelsea reagiu e De Gea teve de fazer grandes defesas. Em uma das chegadas dos Blues, a bola foi na trave do United.

A insistência do Chelsea surtiu efeito no final da primeira etapa. Após falta cometida por Rooney na entrada da área, Mata foi para a cobrança, e com muita categoria, acertou o alto do goleiro do United, descontando para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o Chelsea foi para cima do rival e chegou ao empate. Aos 8′, Ramires, de cabeça, deixou o placar igual no Stamford Bridge: 2 a 2 no grande clássico. O líder do campeonato estava disposto a virar o placar. Mas, a equipe de Londres teve dois jogadores expulsos, quase no mesmo momento da partida. Aos 18′, Ivanovic fez falta em lance claro de gol, e levou o vermelho. Aos 24′, um dos grandes erros do árbitro. Fernando Torres partiu em arrancada na direção do gol, tocou na bola e caiu (simulando toque do marcador). O árbitro Mark Clattenburg não viu assim e marcou simulação do jogador espanhol. Como Torres já tinha amarelo, o dono do apito mostrou o segundo cartão ao jogador e o expulsou. O Chelsea ficava com dois a menos.

Nesta altura da partida, o jogo continuava ainda indefinido, mas o United com a vantagem numérica de jogadores em campo. A equipe de Manchester passou a frente do placar aos 29′; Van Persie chutou, Cech fez a defesa, mas a bola tomou um efeito estranho e acertou a trave, o goleiro do Chelsea tirou e sobrou para Rafael, que chutou cruzado; a bola encontrou Chicharito que desviou para o fundo do gol. Mas, o mexicano claramente estava atrás de todo mundo do Chelsea (inclusive do goleiro), ou seja, em posição irregular, que o árbitro não viu. Mesmo assim, o gol foi validado e o Manchester United passou novamente à frente do placar, 3 a 2. Resultado que não mudou e terminou mesmo a vitória dos Red Devils.

Confira no site da ESPN Brasil, os gols de Chelsea 2 x 3 Manchester United, pela 9ª Rodada da Premier League.

Após o jogo contra o Chelsea, o United terá outro grande adversário pela Premier League. Será o Arsenal, em casa, no próximo sábado. Já o líder Chelsea enfrenta fora de casa, o Swansea, também no sábado.

Os resultados da rodada 9 do Campeonato Inglês 2012-2013
Arsenal 1 x 0 Queens Park
Aston Villa 1 x 1 Norwich
Chelsea 2 x 3 Manchester United
Everton 2 x 2 Liverpool
Manchester City 1 x 0 Swansea
Newcastle 2 x 1 West Bromwich
Reading 3 x 3 Fulham
Southampton 1 x 2 Tottenham
Stoke City 0 x 0 Sunderland
Wigan 2 x 1 West Ham

Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *