Com goleada, Barcelona vence Al Sadd e está na final do Mundial contra o Santos

Na manhã dessa quinta-feira, em Yokohama, no Japão, aconteceu o que já era esperado por todos: o Barcelona goleou o fraco Al Sadd (do Qatar) e está na final do Mundial de Clubes FIFA 2011, contra o Santos, no chamado “jogo dos sonhos”. O time espanhol passou pelo adversário nas semifinais após vencer o jogo por 4 a 0, com três gols de brasileiros: Adriano (que marcou duas vezes) e Maxwell. O outro gol foi marcado por Keita.

O argentino Messi não marcou gol, mas foi bem na partida. Quem não foi bem na partida foi o goleirão do Al Sadd, o Saqr, que falhou nos quatro gols do time do Barça.

Apesar da goleada, o Barcelona teve uma grande perca no jogo. David Villa, após uma dividida no primeiro tempo, caiu no chão e foi substituído: o espanhol fraturou a perna esquerda, e corre o risco de ficar fora da Euro 2012. O jogador não joga a final contra o Santos FC.

Barcelona, comemoração, Mundial de Clubes FIFA Japão 2011

Jogadores do Barça comemoram um dos gols na goleada. Equipe enfrenta o Santos na final. (Créditos da Imagem: Reuters)

Al Sadd (QAT) 0 X 4 Barcelona (ESP) – International Stadium Yokohama – Semifinal do Mundial de Clubes FIFA Japão 2011

Com o Santos já na final, o Barcelona enfrentou o Al Sadd para ir ‘embalado’ para a grande decisão. O melhor time do mundo não teria grandes sustos no jogo, por isso o técnico Pep Guardiola poupou alguns jogadores para o jogo. O brasileiro Daniel Alves, Xavi e Piqué ficaram no banco, mas isso, claro, não prejudicou em nada o Barça.

Apesar do grande número de posse de bola do time do Barcelona (como já é de costume), o primeiro gol do time saiu apenas aos 25′. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Belhadj, que recuou, meio desajeitado, para o goleiro Saqr que falhou feio: o goleiro chutou a bola no joelho de Adriano, que, meio “sem querer”, marcou o gol e abriu o placar no Estádio de Yokohama.

Aos 33′, o Barcelona marcou mais um gol, mas que a arbitragem não validou. Após chute de Iniesta, o goleiro do Al Sadd deu rebote nos pés de Villa que, impedido, chutou para o gol. Aos 36′, o Barcelona (e os espanhóis em geral) tiveram uma grande perca. Villa dividiu um a bola com um jogador do Al Sadd. Após o chute, Villa caiu no chão e pediu para ser substituído. O jogador havia sofrido uma fratura na tíbia da perna esquerda, e irá desfalcar os catalães por um bom tempo. Segundo informações, Villa ficara de fora por 6 meses, e poderá não disputar a Eurocopa pela Espanha. Sanchez substituiu o espanhol.

Aos 43′, o Barcelona conseguiu marcar o segundo gol, e de novo com Adriano. O time do Al Sadd falhou na saída de bola, Adriano recebeu a bola na entrada da área, e chutou por debaixo do goleiro Saqr, que falhou novamente. Aos 44′, o time do Al Sadd conseguiu chutar a primeira bola. Kader Keita arrancou pela direita e, em meio aos ‘trancos e barrancos’ conseguiu chutar uma bola por cima do gol de Valdes.

No começo do segundo tempo, o Barcelona continuava a buscar mais gols, que saiu apenas aos 18′. Messi deu um belo passe para Keita, entrando na área pela direita, que deu um ‘toquinho’ para o fundo do gol.

O duelo mais esperado pelos torcedores nesse Mundial é entre Neymar x Messi. O brasileiro já havia marcado um golaço ontem (saiba mais), e Messi também queria deixar o dele na partida desta quinta-feira. O argentino na direta, na cara do goleiro, chutou, Saqr defendeu e no rebote, Messi tentou fazer de bicicleta, mas a bola passou pelo gol. Um belo lance no jogo.

Aos 21′, o técnico do Barcelona colocou mais um brasileiro em campo, Maxwell, que entrou para marcar o último gol do jogo. O gol saiu aos 35′ da segunda etapa. O jogador recebeu bola na esquerda, invadiu a área, e chutou cruzado, o goleiro Saqr, que, para variar, falhou novamente, a bola passou debaixo das pernas dele.

E foi só. Para alegria dos 66 298 presentes no Estádio Internacional de Yokohama, o Barcelona jogou o que tinha de jogar, e goleou o time do Qatar por 4 a 0. O Barcelona está na final. Domingo (18 de dezembro), às 8h30 (horário brasileiro de verão – oficial de Brasilia), Santos e Barcelona fazem a final do Mundial de Clubes FIFA Japão 2011, no estádio Internacional de Yokohama.

Os gols de Al Sadd 0 x 4 Barcelona

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Luiz disse:

    Oi alan, COLOQUEI sobre esse jogo no meu blog também, abraços. Essa foto do post tava no post da globo.rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.