Com grandes atuações de Tevez e Messi, Argentina goleia Espanha

Na tarde desta terça-feira (07/09) aatual campeã mundial viajou até a Argentina para enfrentar os donos da casa em uma amistoso. A partida foi disputada no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e teve um grande publico.

O que poucos esperavam era ver uma Argentina jogar bem e ganhar com facilidade os atuais campeões mundiais. A partida terminou 4×1.  Messi e Tevez marcaram e foram os destaques da partida. Khun Aguero e Gonzalo Higuain marcaram os outros gols dos Hermanos. Llorente diminuiu para a Espanha.

messi,argentina,amistoso

Messi (imagem), juntamente com Tevez, foi o grande destaque do amistoso. (Créditos Imagem: esportes.ig.com.br)

Argentina 4×1 Espanha – Monumental de Nuñez

Mesmo com ”desfalques” a Espanha entrou em campo com um time muito forte. Os titulares absolutos Casillas, Xavi, Capdevilla e Sergio Ramos começaram no banco de reservas. Seus substintuintes foram Reina, Fábregas, Monreal e Arbeloa.

Ainda sem um técnico definido, a Argentino entrou em campo com seu técnico interino. Sérgio Batista comandou os reinos e escalou um time compacto, eficiente na defesa e no ataque. Os Hermanos logo abriram o placar. Aos nove minutos do primeiro tempo, Calitos Tevez deixou Messi frente a frente com Pepe Reina, o camisa 10 deu um toque belíssimo de cobertura e abriu o placar.

O gol animou os torcedores no estádio. A Espanha até está altura do jogo estava perdida em campo e a Argentina ampliou quatro minutos depois. Novamente Tevez deixou companhairo na cara do gol. Desta vez foi o galático Higuian que cortou do goleiro e fez 2×0.

Após o segundo gol, a Argentina diminuiu o ritmo, mas ainda era melhor em campo e ainda contou com um belo presente de Reina. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o goleiro espanhol escorregou na frente de Tevez , que, de carrinho, marcou o terceiro.

Com uma grande desvantagem no placar, a  Espanha tentou ir para o ataque e por duas vezes, com David Villa foi parada pela trave.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vincent Del Bosque faz mudanças em seu time, mas ainda assim a Espanha não conseguia criar grandes chances de gol.

Com a entrada de Xavi, a Espanha passou a ter uma posse de bola maior e criou boas chances de gol, mas pecava na finalização. A esta altura do jogo, a Argentina apenas cadenciava a posse de bola e não tinha o mesmo ritmo que apresentou no primeiro tempo.

Aos 38 do segundo tempo, enfim, a Espanha chega ao gol. Llorente recebeu passe de Pedrito e diminui para os visitantes.

Após o seu gol, os espanhois até pressionaram no fim da partida, mas de nada adiantou. Para piorar a situação, Aguero ampliou para a Argentina no fim da partida.

Resultado final: Argentina 4×1 Espanha. A Espanha não sofria quatro gols em uma mesma partida a dez anos, que perdeu para a Alemanha em um jogo amistoso.

Veja os gol da amistoso:

O que você espera desta seleção da argentina na Copa do Mundo no Brasil. Será que, como Messi disse que sempre sonha, a Argentina será campeã em pleno solo brasileiro? Comente, deixe sua opnião.

Participe de nossa comunidade no Orkut. Basta clicar aqui.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Adalberto disse:

    Com certeza não, Los Hermanos estão bastante iludidos com esse “sonho” do Messi, na verdade será nossa forra da Copa de 78, quando eles compraram o Perú e, com isso, tiraram o Brasil dessa Copa!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.