Com Morumbi lotado, Santos elimina São Paulo e vai à final do Paulista

Neste sábado, tivemos a 1ª semifinal do Campeonato Paulista 2011. São Paulo e Santos se enfrentaram no Estádio do Morumbi, com mais de 44 mil pagantes. E o time da Vila Belmiro jogou a segunda etapa muito melhor que o tricolor paulista, venceu por 2a0 (gols de Elano e Paulo Henrique Ganso) e esta na final do Paulistão deste ano. Quem teve participação importante na vitória santista foi o técnico Muricy Ramalho, que no intervalo fez uma boa mudança no time, que voltou melhor para o 2° tempo. Muricy, que já foi técnico do São Paulo, foi homenageado pela torcida são-paulina presente no Estádio.

O adversário do Santos na final do Paulista será decido no outro clássico entre Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam neste domingo, no Pacaembu.

elano,rogério ceni,santos,comemoração,sao paulo,paulista

Elano marcou o 1°gol da vitória da equipe santista. Santos esta na final. (Créditos da Imagem: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com )

São Paulo 0x2 Santos- SemiFinal do Campeonato Paulista 2011
Numa tarde bonita de sábado, em São Paulo, São Paulo e Santos jogaram num belo Morumbi, com bom público. A expectativa para a partida era grande, já que envolvia grandes equipes e, com certeza, não havia favoritos. Havia uma dúvida se Muricy Ramalho pouparia sua equipe para o jogo de terça-feira do Santos na Copa Libertadores, contra o América-MEX, mas foi exatamente isso que não aconteceu. A equipe da Baixada veio com o time completo: Neymar, Ganso, Elano e companhia

O primeiro lance de perigo da partida foi do Santos, que veio após uma falha incrível do zagueiro Alex Silva. O camisa 3 tricolor falhou feio no meio de campo, perdeu a bola, Neymar pegou a bola, foi em direção ao gol, chutou, mas após desvio de Ceni, a bola foi na trave.

O Primeiro tempo foi cheio de grandes chances perdidas pelas duas equipes. Mas, mesmo com um bom primeiro tempo, as equipes não saíram do zero.

No intervalo da partida, tivemos um belo momento. A torcida são-paulina gritou o nome de Muricy Ramalho, que agora é técnico do Santos. O estádio inteiro falava: “É Muricy!”. Muricy disse, acenando para a torcida: “-Isso não tem preço”. Muricy teve algumas boas passagens pelo São Paulo. A última delas, o técnico conquistou o tricampeonato brasileiro seguido pelo Tricolor.

Ainda no intervalo, Muricy mexeu no time do Santos. Ele tirou Zé Eduardo (que foi mal na partida) e pôs Bruno Aguiar. Com isso, Ganso e Elano avançaram seus posicionamento, e isso foi bastante importante para a vitória do time.

No começo da segunda etapa, o time visitante começou melhor. O 1°gol do Santos saiu aos 15′. Neymar recebeu passe, foi até a linha de fundo, tocou para Ganso que recebeu bola na esquerda. O jogador pegou a bola, foi em direção a área, cruzou para Elano, que fez belo cabeceio, no contra-pé de Ceni, abrindo o placar no Morumbi: Santos 1×0.

Após o gol, o São Paulo foi com tudo para o ataque, já que era jogo único, e quem perdesse estaria eliminado. O técnico Carpegiani pôs Fernandão e Rivaldo no time. Com o São Paulo todo lá na frente, o time sofria risco de contra-ataque. E foi assim que a equipe tomou o 2°gol. Aos 27′, Neymar partiu em jogada individual pelo meio, foi até a linha de fundo, na direita, tocou para Ganso, que estava entrando na área, e chutou, sem chances para Rogério Ceni. O Santos estava muito próximo da final: 2a0.

O São Paulo, mesmo com a grande desvantagem no placar, não conseguiu fazer gol na partida.

Final de grande jogo no Morumbi: São Paulo 0x2 Santos. O Santos esta na final do estadual. A equipe espera o vencedor da partida entre Palmeiras e Corinthians, que jogam neste domingo, as 16Hrs, no Pacaembu. A final será nos dias 8 e 15 de Maio.

Veja os gols de São Paulo 0x2 Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista:

Comente!!!!!!!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.