Confira como foram as partidas de sábado na abertura da Premier League 2011/2012

Começou a temporada 2011 / 2012 da Barclays Premier League, o Campeonato Inglês, um dos campeonatos nacionais mais charmosos do Mundo, se podemos dizer assim. A nova temporada do campeonato teve início neste sábado (13 de agosto), com 6 jogos. A rodada continuará neste domingo, com mais 3 jogos. Por conta dos ataques violentos na capital inglesa, Tottenham e Everton, que jogariam no White Hart Lane, em Londres, foi adiada.

O Liverpool foi uma das grandes equipes da Inglaterra que estrearam nesse sábado. Após temporadas ruins, os Redsjá começaram a nova temporada com tropeço. Jogando em casa contra o Sunderland, no Estádio Anfield Road, a equipe de Liverpool teve a oportunidade de sair na frente e marcar o primeiro gol da temporada 2011 / 2012 da Premier League. O uruguaio, e uma das contratações do time para a temporada, Luis Suarez teve a chance de abrir o marcador para a equipe em um pênalti, mas o jogador desperdiçou a cobrança. Mesmo assim, o jogador fez o primeiro do time no campeonato, aos 12′ da primeira etapa. Mas, aos 11′ do segundo tempo, Sebastian Larsson, fez um belo gol (de voleio), empatando para os visitantes.

larsson,sunderland, premier league

Larsson um golaço no empate do Sunderland com o Liverpool. (Créditos da Imagem: Getty Images)

Jogando fora de casa, o Arsenal foi até o Estádio St. James’ Park, jogar contra os donos da casa, o Newcastle. Num jogo ruim, com mais lances polêmicos e de confusão, do que futebol, as equipes não saíram do zero.

Das outras partidas da rodada de sábado, destaque para a goleada do, por enquanto, líder da competição, o Bolton, que jogou fora de casa, sobre o Queens Park Rangers, que acaba de subir de divisão, e, pelo que mostrou, é um dos grandes candidatos a cair. A partida terminou 4 a 0 para o Bolton. Os gols foram marcados por Cahill, Gabbidon (contra), Klasnic e Muamba.

No DW Stadium, o Wigan ficou no 1 a 1 com o Norwich. Watson marcou para o Wigan. Hoolahan fez o gol do Norwich.

Fulham e Aston Villa, que jogaram no Craven Cottage, fizeram uma partida sem gols.

E para terminar, o Wolverhampton, que jogou fora de casa (no Ewood Park) venceu o Blackburn Rovers por 2 a 1. Fletcher e Ward fizeram os gols da vitória. Formica fez o gol do time da casa.

Confira quais serão os jogos que completarão essa rodada de aberturada da Premier League, que promete ser agitada:
Jogos no domingo (14)
Stoke City x Chelsea // Britannia Stadium
West Bromwich x Manchester United // The Hawthorns
Manchester City x Swansea // City of Manchester

Adiado (ainda sem data)
Tottenham x Everton // White Hart Lane

Comente!!!!!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.