Confira como foram as rodadas do fim de semana no futebol europeu (29 e 30/09)

As emoções do futebol no Velho Continente estão a todo vapor! Vários gols e clássicos marcaram as rodadas do fim de semana na Europa. O destaque vai para o espanhol, em que o Barcelona segue líder, e, por pouco, não sai com derrota na rodada. O Real (em 6º), saiu perdendo em casa, mas virou e goleou na sua partida. Próxima rodada terá Barcelona e Real Madrid, no Camp Nou.

Na Inglaterra, o Chelsea segue na liderança isolada, seguido por Everton (13 pontos, em 2º) e Manchester United (12 pontos, em 3º). No Calcio Italiano, Juventus e Napoli dividem a liderança, com 16 pontos; La Vecchia Signora é líder por ter maior número de gols marcados. Na Alemanha, o Bayern de Munique segue com 100 % de aproveitamento: em 6 jogos, foram 6 vitórias. E, em Portugal, Benfica e Porto dividem a liderança do torneio.

cristianoronaldo_comemoracao_afp.jpg_95

Cristiano Ronaldo foi destaque na goleada do Real Madrid pelo Espanhol. Próximo desafio é contra o Barcelona. (Créditos da Imagem: AFP)

Campeonato Espanhol

O Barcelona sofreu para vencer o Sevilla (5º, com 11 pontos) no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Após tomar 2 a 0, a equipe catalã conseguiu, nos últimos minutos, virar a partida e garantir os três pontos que fazem com que o Barça permaneça na liderança. O destaque foi Fàbregas, autor de dois do Barcelona na partida.

Jogando no Bernabéu, o Real Madrid também saiu atrás do placar contra o Deportivo La Coruña (15º, com 6 pontos). Mesmo assim, no primeiro jogo oficial de Kaká na temporada, Cristiano Ronaldo não perdoou e marcou logo três na goleada por 5 a 1. O Real (que não começou bem a temporada), tem uma missão complicada de chegar ao líder Barcelona. Os merengues ocupam a 6ª posição, com 10 pontos.

As equipes agora jogam pela UEFA Champions League no meio de semana. No próximo dia 7 (dia de eleições no Brasil), Barcelona e Real Madrid fazem grande clássico no Camp Nou. Sem dúvida nenhuma, será um jogaço!

Para conferir os resultados da sexta rodada do Campeonato Espanhol, os próximos jogos e a posição atual dos cinco primeiros colocados, veja o artigo do Mundo do Futebol.

Campeonato Inglês

Pela Premier League, o Chelsea venceu o clássico contra o Arsenal, no Emirates Stadium (saiba mais da partida) e segue na liderança, agora com 16 pontos. São três a mais do que o Everton, que tem 13. Em terceiro, vem o United, com 12 pontos. A equipe de Manchester perdeu em casa para o Tottenham (5º, com 11 pontos) por 3 a 2.

O Liverpool (14º, com 5 pontos), jogando fora, venceu o Norwich City por 5 a 2. O atual campeão, o Manchester City, venceu o Fulham por 2 a 1.

Para ver os próximos jogos, os resultados até a sexta rodada e os cinco primeiros colocados do Inglês, confira o artigo do Mundo do Futebol:

Campeonato Italiano

Na “Terra da Bota“, Juventus e Napoli dividem a liderança da Série A. A equipe de Turim fica na primeira posição, por ter mais gols marcados do que o rival (15 x 12). A Juventus goleou a Roma (7º, com 8 pontos), no sábado, por 4 a 1, enquanto que o Napoli venceu a Sampdoria (5º, com 10) por 1 a 0.

O Milan (11º, com 7 pontos) ficou no empate em 1 a 1 com o Parma (14º, com 6). Jogando em casa,  a Inter de Milão venceu a Fiorentina (8º, com 8 pontos) por 2 a 1. A Internazionale é a terceira, com 12 pontos.

Assim como na Espanha, próximo domingo também teremos clássico na Itália. No San Siro, Milan e Inter fazem o Derby della Madonnina.

Confira a classificação dos cinco primeiros do Italiano e os resultados até a sexta rodada:

Outros torneios

Você pode conferir como foi a “rodada de zebras” no fim de semana pelo Campeonato Francês, neste artigo do Mundo do Futebol.

Na Alemanha, o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen (8º, com 7) e segue na liderança isolada do torneio. Os Bávaros fazem uma belíssima campanha nesses seis primeiros jogos. Em 6 partidas, são 6 vitórias, nenhum empate ou derrota; 19 gols marcados e apenas 2 sofridos. A equipe é seguida pelo Eintracht Frankfurt, que tem 16 pontos.

Em Portugal, Benfica e Porto dividem a liderança do torneio, com 11 pontos cada. Em 5 jogos, as duas equipes venceram três e empataram 2. Em terceiro, vem o Braga, com 10 pontos. Na próxima rodada, Porto e Sporting (em 5º, com 6 pontos) se enfrentam no Estádio do Dragão.

Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *