Confira os indicados ao prêmio de gol mais bonito de 2012; Neymar concorre novamente

O melhor jogador do futebol brasileiro atualmente, Neymar está concorrendo novamente ao Prêmio Puskás FIFA 2012, que premia o gol mais bonito do ano, pela federação internacional de futebol. O jogador do Santos também é o atual vencedor do prêmio, que existe desde 2009. Os três vencedores até agora são Cristiano Ronaldo (em 2009); Hamit Altintop (em 2010) e o brasileiro Neymar (em 2011).

Foram divulgados nesta quarta-feira, os dez mais bonitos de 2012, que concorrerão ao prêmio no dia 7 de janeiro de 2012, em evento na Suíça. São válidos gols marcados de Novembro/2011 a Outubro/2012, e foram escolhidos aqueles que atendem aos critérios: dificuldade e a importância do gol na partida.

Com o golaço contra o Flamengo em 2011, Neymar levou o prêmio e concorre novamente. O gol indicado desta vez foi o feito contra o Internacional, pela fase de grupos da Copa Libertadores de 2012, na Vila Belmiro.

Neymar, Copa Libertadores, Comemoração, Santos x Internacional

Neymar concorre novamente ao prêmio de gol mais bonito do ano. Gol indicado foi o feito contra o Inter, na Libertadores. (Créditos da Imagem: AP)

Além deste gol, outros nove golaços foram indicados, entre eles, o de Messi, pela Argentina, contra o Brasil, em amistoso nos Estados Unidos.

Veja o vídeo, feito pela FIFA, divulgando os dez indicados ao Premio Puskás.

Assista aos gols com mais detalhes, clique no nome do jogador e assista ao vídeo:
Hatem Ben Arfa – Newcastle
Gaston Maella – Potosi
Falcao García – Atlético de Madri
Olivia Jimenez – México
Lionel Messi – Argentina
Moussa Sow – Fenerbahçe
Miroslav Stoch – Fenerbahçe
Emmanuel Agyemang-Badu – Gana
Eric Hassli – Vancouver
Neymar – Santos

A eleição é feita a partir do voto popular. Os dez indicados estarão disponíveis no site oficial da Fifa e os internautas escolherão o mais bonito, votando na página da internet. Segundo o regulamento, o internauta terá até o dia 29 de novembro para escolher e votar no site, e só poderá votar uma única vez nesta primeira fase.

Após isso, será divulgado em evento em São Paulo (no dia 03 de dezembro) os três mais votados. Depois da divulgação, os gols dos finalistas estarão disponíveis para uma segunda votação popular no site da Fifa, para que, no dia 7 de janeiro, na Suíça, seja divulgado o vencedor. Neste mesmo dia, será divulgado o vencedor da Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo em 2012.

Para você votar no melhor gol do ano e ver com mais detalhes os gols indicados, veja aqui no site da Fifa.

Será que Neymar consegue levar novamente o prêmio? Qual o seu favorito? Comente!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *