Corinthians esmaga Santos e mantém invencibilidade

Confesso que me assustei com a escolha de 3 atacantes e mais o Morais no time titular de hoje pois quando ele escala Jorge Henrique, Dentinho e Liédson, o meio campo é composto por 3 volantes. Me assustei ainda mais com o futebol apresentado…

Não demos espaços para o Neymar, o Diogo foi um jogador nulo e não sofremos grandes perigos.

Agora é hora de parabenizar o herói da noite: Fábio Santos. No primeiro tempo, o Corinthians sofreu uma falta com uma distância razoável do gol defendido por Rafael e Fábio Santos pediu a bola. De modo assustador, a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro santista, sem chances nenhuma de defesa.

Já nos 40 minutos, o Elano deu um chute que rebateu no jogador do Corinthians e voltou para ele. Sem menos sorte que o Fábio Santos, a bola também foi ao ângulo de Julio César, sem chances de defesa.

O placar apontava 1 x 1 com o término do primeiro tempo. Os dois times mantiam a invencibilidade no Campeonato Paulista.

O segundo tempo começou e não havia grandes mudanças. Os dois times buscavam os gols e o Corinthians investia na velocidade do seu quarteto ofensivo. Foi essa mesma velocidade que ocasionou um pênalty sobre o Dentinho onde ele driblou 3 jogadores e foi claramente derrubado dentro da área. Fábio Santos não desapontou e anotou seu segundo gol na partida e o segundo gol do Corinthians.

Adílson Batista colocou Maikon Leite e foi pra cima do Corinthians com tudo! Dentinho e Jorge Henrique já haviam se tornado laterais nessa altura do jogo e somente o Liédson ficava no meio campo. Poucos minutos para acabar, o Diogo perdeu uma bola para o grande Ralf que, lembrando o Cristian, colocou a bola entre os zagueiros para a corrida do LiédShow (isso me lembrou o gol do Ronaldo contra o São Paulo no Paulistão de 2009). Cara a cara com o goleiro, o nosso atacante matador deu uma “cavadinha” na bola e encobriu o Rafael.

Golaço! A cereja do bolo para este jogo que terminou 3 x 1 para o Corinthians que fez direitinho e aproveitou as chances para se tornar o único invicto do campeonato.

Análise Tática do Corinthians x Santos

Detalhe: a numeração para o jogo de hoje foi em homenagem ao Ronaldo, portanto todos os jogadores tinham o número 9 nas costas.

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Luiz disse:

    Grande jogo !! Há tempos que não via o Corinthians jogar com esta determinação e garra. Marcação no campo do adversário, saida rápida de bola e aproveitamento das chances criadas. Mas ainda falta um meia de criação. E salve Liedson !!! Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *