Corinthians passa sufoco, mas vence ‘zebra’ e está na final do Mundial de Clubes

O Corinthians é finalista da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2012. Não foi fácil chegar a decisão do Mundial no Japão. O time brasileiro conseguiu abrir um a zero no primeiro tempo, caiu de produção no segundo, e, por pouco, não tomou o gol de empate do Al Ahly (Egito). O Corinthians espera agora, o vencedor do outro confronto da semifinal do torneio; Monterrey  x Chelsea, jogam nesta quinta-feira, para sabermos qual será o adversário do Timão no Mundial.

O jogo desta quarta-feira (12), foi disputado no Estádio Toyota, em Toyota, e contou com um grande número de torcedores corintianos, que apoiaram a equipe durante toda a partida. O Corinthians venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Guerrero, aos 30′ do primeiro tempo. A final do torneio será neste domingo (16), às 08h30, pelo horário oficial de Brasilia.

Guerrero, Corinthians, Mundial FIFA, comemoração

“Aqui é Corinthians!”. Autor do gol salvador, Guerrero leva o Corinthians à decisão do Mundial. (Créditos da Imagem: Ricardo Matsukawa / Portal Terra)

Al Ahly SC 0 x 1 Corinthians –

Semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012; 12/12/2012, em Toyota.

Quem falou que seria fácil? O Corinthians, campeão sul-americano, enfrentou uma boa equipe na semifinal do Mundial de Clubes. O Al Ahly (do Egito), campeão africano, apareceu como “zebra” nesta fase, e o time brasileiro, como favorito para chegar a decisão. Os egípcios fizeram uma boa partida e, por pouco, não conseguiram levar o jogo para a prorrogação.

No início, o Corinthians, apesar da ansiedade que já vinha desde a final da Libertadores, em julho, dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola, marcando a saída de bola adversária e indo com perigo ao ataque.

Tomou poucos sustos e chegou ao gol aos 30′ do primeiro tempo; com Guerrero. Após cruzamento, o peruano, em posição legal, tocou de cabeça para o fundo do gol egípcio, abrindo o placar para o time do Corinthians.

No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Al Ahly voltou melhor em busca do empate. A equipe criou oportunidades, tanto em jogadas pelo alto, como chutes de fora, mas, mesmo assim, o Corinthians conseguiu manter o resultado. A equipe do Egito fez alterações, como a entrada do craque do time, Aboutrika, que tentou, mas não conseguiu mudar o placar. A vitória foi sofrida, mas suficiente para levar o Corinthians à final do Mundial de Clubes da FIFA, no próximo domingo.

Ficha técnica

Al Ahly 0 x 1 Corinthians

Al Ahly: Ekramy (Elseoud); Fathi, Gomaa, Naguib e Kenawi; Said (Aboutrika), Ashour, Rabia, Gedo e Soliman; Hamdi Técnico: Hossam El Badry

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Jorge Henrique) e Danilo; Emerson (Romarinho) e Guerrero (Guilherme Andrade). Técnico Tite

Local: Toyota Stadium, Toyota (Japão).
Data: 12/12/2012; às 08h30 (hora de Brasilia).
Cartões: ——
Arbitragem: Árbitro: Marco Antonio Rodríguez. Auxiliares: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (todos do México)

Gol: Guerrero, aos 30′, do 1º tempo (COR; 0 – 1).

O gol

Veja o gol do jogo, que levou o Corinthians à grande decisão do Mundial 2012:

Será que o Corinthians leva o título no Japão? Deixe sua opinião aqui no Mundo do Futebol!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Silva disse:

    Vou ficar na torcida por ser time brasileiro. Lembrando que sou flamenguista depois do jogo, Rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *