Corinthians perde para o América, mas mantém a liderança graças ao Santos

Parece que o Corinthians subestimou o América, lanterna do Campeonato Brasileiro. O time líder do Campeonato foi até ‘Berlândia’, ou melhor, Uberlândia, enfrentar o Coelho. Com maioria de torcedores no estádio, era certa a vitória do time paulista, mas não foi bem assim que aconteceu. O Corinthians foi derrotado, jogando muito mal, mesmo assim manteve a liderança, graças a ajuda do Santos, que venceu o Vasco, em grande jogo de Neymar.

A classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro

Em Minas Gerais, o jogo terminou 2 a 1 para o América. O time mineiro abriu o marcador num erro da arbitragem, que marcou pênalti aos 33′ da primeira etapa. Fábio Jr. converteu a penalidade. Chicão, também de pênalti (dessa vez marcado de forma correta pelo Sr. Jean Pierre Gonçalves Lima sofrido por Emerson) empatou a partida aos 45′ do primeiro tempo. Perto do apito final do jogo, Amaral (de falta, e numa falha de Julio Cesar) pôs o América na frente do placar, e deu a vitória ao ainda lanterna da competição, aos 42′ minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Corinthians continua com seus 58 pontos na liderança. O América (que dificilmente sairá dessa situação) continua na lanterna, com 28 pontos.

neymar, comemoração, Santos

"Obrigado Santos": Graças a turma de Neymar, Corinthians mantém liderança, mesmo com derrota. (Créditos da Imagem: Agência Estado)

O Corinthians deve agradecer, e muito, seu rival Santos. A equipe da baixada santista recebeu o Vasco, que precisava da vitória para passar o Corinthians na liderança. Mas Neymar (logo no começo da partida, aos 3′) e Borges (aos 28′ da segunda etapa, se tornando o santista com maior número de gols em uma edição de Campeonato Brasileiro – com 28) deram a vitória ao time. Esses jogos estão servindo de ‘treino’ para o Santos no Mundial, que a equipe terá no fim do ano. Com a vitória, o Santos fica com 48 pontos, sem grandes pretensões no campeonato. O Vasco mantém a vice-liderança, com os mesmos 58 pontos do Corinthians, mas perde no número de vitórias (critério de desempate).

Santos está entre as 10 melhores equipes do mundo, segundo ranking

Os gols de América (MG) 2 a 1 Corinthians (SP)

Os gols de Santos (SP) 2 x 0 Vasco (RJ)

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Pura Sorte heim! esse neymar manda bem mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *