Em jogo de golaços, Real bate Barcelona em casa e conquista Supercopa da Espanha

Após perder no Camp Nou por 3×2 na partida de ida, o Real Madrid venceu o Barcelona em casa por 2×1 e sagrou-se campeão da Supercopa da Espanha.

Em um primeiro tempo quase perfeito, os merengues abriram 2×0 logo com 20 minutos de partida com gols de Higuaín, no vacilo de Mascherano e de Cristiano Ronaldo, após dar um chapéu meio que de costas em Piqué. O Barcelona fez um péssimo primeiro tempo e se não fosse por Victor Valdés, que falhou na partida de ida, poderia estar perdendo por mais gols. Ainda assim, os visitantes conseguiram diminuir ainda no fim do primeiro tempo com um belo gol de Lionel Messi em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Real soube administrar a partida e mesmo levando pressão no fim, soube segurar o resultado e conquistou sua 9ª Supercopa.

Além do título, o Real encerrou um tabu de cinco anos sem vencer os catalães no Santiago Bernabéu. Nesse período, foram cinco vitória do barça e dois empates.

Jogadores do real comemoram o título. (Créditos Imagem: globo.com)

Cristiano Ronaldo e Messi também aumentaram suas ”marcas” individuais com os gols de hoje. O português agora é o segundo jogador da história do Real que marca gols em cinco superclássicos consecutivos. Por sua vez, Messi se igualou a Raúl Gonzalez como segundo maior golador do confronto com 15 gols. Dí Stefano, grande ídolo merengue, ainda é o líder com 18 gols.

Veja os gols de Real Madrid 2×1 Barcelona:

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Silva disse:

    Foi mesmo belos gols. Destaco aqui que o goleiro do Barcelona podia ter sido melhor nos gols, já que no primeiro jogo ele fez um erro que custou caro hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *