Em lista da IFFHS, Messi é o maior goleador do futebol mundial em 2012; Neymar é o 2º

Em levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o argentino Lionel Messi é o jogador com mais gols em partidas internacionais desde o início de 2012. O craque do Barcelona marcou, em partidas internacionais, 19 gols, sendo 10 pelo time espanhol, e 9 pela seleção.

Em segundo, vem Neymar, com 17 gols. Atrás do brasileiro, vem Cristiano Ronaldo, com 16 gols. Entre os 10 primeiros, aparecem mais dois brasileiros. Damião (em 5º, com 13 gols) e Ricardo Oliveira (em 9º, com 12).

Messi, Neymar, Barcelona, Santos

Messi (à direita) e Neymar (à esquerda) são os maiores artilheiros internacionais em 2012, até agora. O argentino fica na liderança. (Créditos da Imagem: Getty Images)

O levantamento do instituto alemão leva em conta gols marcados pelos jogadores em todo o ano de 2012 até agora em partidas internacionais, pela seleção ou pelos clubes.

‘Top 5’ do ranking:

1º – Messi (Argentina / Barcelona) – 19 gols
2º – Neymar (Brasil / Santos) – 17 gols
3º – Cristiano Ronaldo (Portugal / Real Madrid) – 16 gols
4º – Falcao Garcia (Colômbia / Atlético de Madri) – 15 gols
5º –
Mohamed Aboutreika (Egito /Al Ahly) – 13 gols
Leandro Damião (Brasil / Internacional) – 13 gols

Para ver o ranking completo, veja aqui (em inglês) no site da IFFHS.

Messi, que lidera essa lista, recentemente conquistou o prêmio da revista francesa ‘Onze Mondial’ como melhor jogador da última temporada. Para mais detalhes, leia este artigo.

Deixe sua opinião nos comentários.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Anderson, COLORADO de SC disse:

    O ranking considera apenas partidas internacionais. Esse é o tipo de noticia que a midia do neymídia gosta de publicar: ” Neymar próximo de messi”. Não considero muito relevante, visto que depende muito do sucesso do clube em competições inteernacionais. Só 5 brasileiros disputam a Libertadores, e 7 a Sul Americana. Alguns clubes com times excelentes e com Artilheiros em potencial saem prematuramente das competições. Neto Baiano, (atualmente no Japão), Lucio Maranhao (ASA), e Zé carlos do Criciuma superam Neymar no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *