Entrevista com #Dimas500Jogos

Ola meus caros leitores, hoje segue uma entrevista com os Dimas Filgueiras mais uma lenda do futebol brasileiro, mais um guerreiro que depois de entrar no Ceará Sporting Club nunca mais quis sair…

A entrevista foi exclusiva para o site oficial do Ceará SC e nos  do Mundo do Futebol não poderíamos de dar este presente a vocês que nos acompanha firmes e fortes…

Logo abaixo tem um vídeo falando um pouco mais do Dimas o técnico do Ceará SC.

E não deixem de comentar…

Dimas Filgueiras chegou ao Ceará Sporting Club em 1972, quando defendeu a camisa do Vozão, atuando na lateral-esquerda. Dez anos depois, após encerrar sua carreira, o ex-jogador assumiu a equipe no cargo de técnico. A estreia de Dimas como treinador foi triunfal e o Vozão venceu o Icasa por 5 x 0, em jogo válido pela Campeonato Cearense 1982. Esta partida aconteceu no dia 05/11 daquele ano, no Estádio Presidente Vargas (PV).

Com uma história marcada por idas e vindas no cargo de treinador, Dimas já comandou o Vozão em 40 oportunidades e nesta quarta-feira, 01/02, diante do Tiradentes, o Soldado Alvinegro, apelido dado pelo torcedor, chegará aos 500 jogos à frente do Ceará!

 

Entrevista:

CSC: Para você, quem é Dimas Figueiras?

Dimas: Sou uma pessoa que começou cedo no futebol. Joguei pelo Botafogo/RJ e depois me transferi para a cidade de Fortaleza, onde joguei no nosso maior rival. Na sequência, acertei com o Ceará e já estou caminhando para os 40 anos aqui, trabalhando pelo clube como jogador, treinador, diretor, enfim, venho desempenhando várias funções no time que eu gosto de verdade, que é o Ceará.

CSC: Conte-nos um pouco do início da sua carreira como jogador de futebol.

Dimas: Eu comecei minha carreira defendendo o Botafogo, com apenas 14 anos e disputei várias competições juvenis… Cheguei a ser convocado para a Seleção Brasileira Olímpica, que disputou a Olimpíadas no Japão, em 1964, e depois, joguei quase 12 anos no profissional do Botafogo/RJ, antes de vir para o futebol cearense.

CSC: Qual a sensação de vestir a camisa da Seleção Brasileira?

Dimas: É o que todos os jogadores procuram. Fazer um bom trabalho, ser reconhecido e defender a Seleção, então, eu tenho certeza que naquela época foi o momento auge da minha carreira.

CSC: Você passou por grandes clubes e jogou ao lado de Garrincha… Como você reagiu ao receber a proposta do Ceará Sporting Club?

Dimas: Na época, a proposta do Ceará veio através de um vizinho meu, o Sr. Luis Teixeira, que era diretor do clube. Ele conversou comigo e perguntou se eu queria defender o Ceará. Como o meu contrato com o clube anterior acabava em novembro de 1972, nós acertamos tudo e eu estou aqui até hoje.

CSC: Você é natural do Rio de Janeiro, mas já se considera um CEARENSE?

Dimas: Eu tenho mais tempo aqui no estado do Ceará do que na minha cidade mesmo, que é o Rio de Janeiro/RJ. Já estou aqui há 42 anos e me considero sim um cearense.

CSC: Você lembra da sua primeira partida como treinador?

Dimas: Confesso que não me recordo. Só lembro que o treinador da equipe teve que sair e, como nós estávamos sempre ligados com ele, eu assumi, mas não me recordo mesmo.

500 jogos a frente do Ceará – #Dimas500Jogos

 

Créditos ao site oficial do Ceará SC.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Igor Martins disse:

    Eae Rafael tudo certo??
    Sempre que possivel passo por la sim!!!
    Para ver como anda o seu trabalho!!! só como passo e dou uma lida nas coisas… e na maioria das vezes não fico deixando comentario!! em breve passarei novamente em seu blog!! abraços e obrigado pela visita!

  2. Rafael disse:

    Oi Igor sou autor aqui também, tenho um blog de futebol também, passa por lá, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.