Fim de semana de clássicos na Europa; veja os detalhes dos principais campeonatos

Não foi só na Espanha e Brasil que tivemos rodada com clássicos. Itália, Portugal e França teve a rodada agitada por grandes rivalidades. Na Itália, Inter e Milan seguem a luta para “correr atrás do prejuízo”, em busca de Juventus e Napoli (líderes do Calcio). As equipes fizeram o Derby della Madonnina, e a Internazionale se saiu melhor, com um gol logo no início e deixando o Milan mais lá para baixo.

Em Portugal, o Porto foi melhor contra o Sporting, e voltou a liderança do torneio nacional. A equipe do Porto venceu por 2 a 0, com gols de Jackson Martínez (um gol com muita categoria) e James Rodríguez. O FC Porto está com a mesma pontuação do Benfica (14), mas fica na frente pelo critério de desempate.

Samuel, Internazionale, comemoração

A Inter venceu o Dérbi na Itália. (Créditos da Imagem: Reuters)

Campeonato Espanhol

Além do grande clássico que foi Barcelona e Real Madrid (que você poderá ver todos os detalhes neste artigo), tivemos o Atlético de Madri seguindo forte na busca pela primeira colocação da Liga Espanhola. Aproveitando-se do empate do time catalão, o Atlético venceu o Málaga, meio no sufoco, por 2 a 1, e empatou no número de pontos com a equipe de Messi (19 x 19). O Barça segue na ponta por se sair melhor nos critérios de desempate.

Com Barça e Atlético de Madri na liderança, o terceiro é o Málaga; fechando o G4, vem o Bétis. O Real Madrid é o 7 º, com 11 pontos.

Para conferir os cinco primeiros na classificação, os resultados e próximos jogos, veja este artigo do Mundo do Futebol.

Campeonato italiano

Na “Terra da Bota”, Juventus e Napoli segue uma disputa acirrada pela liderança do Calcio. As duas equipes ocupam a primeira posição, com 19 pontos; em 7 jogos, os times fazem uma campanha bem parecida: 6 vitórias e um empate cada. A Juve é líder por ter melhor número de gols marcados. A equipe de Turim também está invicta há 46 partidas pelo Italiano (contando as partidas deste temporada e da passada).

Na sétima rodada da Série A, as duas equipes venceram seus jogos por 2 a 1. A Juve derrotou o Siena, fora de casa, enquanto que o Napoli venceu a Udinese.

Mas, o grande destaque do Italiano foi o Derby della Madonnina, no San Siro. Com gol aos 3′ do primeiro tempo (marcado por Samuel), a Internazionale venceu o Milan por 1 a 0. A Inter ocupa a 4 ª colocação, com 15 pontos. Já o Milan vem numa posição muito ruim, ficando na 11 ª posição, com 7 pontos (equivalente a 1 ponto por rodada).

Confira aqui a lista de jogos e resultados, além da posição dos cinco primeiros no torneio.

Campeonato Inglês

Na Terra da Rainha, o Chelsea segue na ponta isolada da Premier League. Os Blues de Londres golearam o Norwich City por 4 a 1, e foram aos 19 pontos, com 4 de distância para o segundo. Manchester United e Manchester City estão com o mesmo número de pontos (15), mas o United fica na frente por conta dos critérios de desempate. As duas equipes de Manchester venceram na rodada por 3 a 0. O time de vermelho venceu o Newcastle e o azul, bateu o Sunderland.

A tabela de jogos, resultados e os cinco primeiros colocados podem ser vistos neste artigo.

Em outros campeonatos…

Na França, PSG e Olympique fizeram um jogo parecido com o clássico na Espanha. O jogo terminou 2 a 2, com destaques para os autores dos gols na partida, Ibra e Gignac. Os detalhes deste jogão você pode ler aqui.

Em Portugal, Porto e Benfica estão empatados na ponta, com 14 pontos. Pela 6ª Rodada, o Porto venceu, no Estádio do Dragão, o Sporting por 2 a 0, enquanto que o Benfica derrotou o Beira-Mar por 2 a 1.

Na Alemanha, o Bayern de Munique (que venceu o Hoffenheim, por 2 a 0) segue 100 % no campeonato. A equipe tem 21 pontos, 5 a  mais que o vice-líder Eintracht Frankfurt.

Deixe sua opinião nos comentários.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *