Fla 1X2 Guarani: em dois minutos Fla deixa escapar a vitória

Não merecia… ou merecia? Sob o comando de Toninho Barroso, escolhido como substituto interino de  Rogério Lourenço, que deixou o clube após o empate contra o Atlético Mineiro, o Flamengo perdeu pro Guarani em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e despencou na tabela.

O Flamengo começou a partida com disposição. Disposição evidenciada no atacante Diogo, que aos 3 minutos, na tentativa de ajudar na marcação, acabou machucando o tornozelo esquerdo.

diogo,mazola,guarani

Diogo batalhou muito, mas, saiu contundido. Melhor pro Guarani de Mazola que venceu de virada. (Créditos: globoesporte.com)

Aos 29 minutos, numa arrancada do meio-de-campo, Diogo recebeu um empurrão e na queda, torceu o mesmo tornozelo. Aos 35 minutos do primeiro tempo, não deu mais para o atacante, que acabou sendo substituído pelo volante Toró. Aos 47 minutos, Petkovic cobrou escanteio na medida e o zagueiro Jean marcou de cabeça, abrindo o placar.

O que ninguém esperava, aconteceu (quem não faz leva)

No segundo tempo, o Fla continuou dominando: Petkovic bateu falta pra fora, Juan teve boas participações, Val Baiano desperdiçou grandes chances de gol e acabou sendo substituído por Diego Maurício, o “Drogbinha”.

A vitória mesmo magra, parecia certa, ainda mais, com Marcelo Lomba que fez uma defesaça na cobrança de um penalti. Aos 46 e aos 48 minutos (acreditem) o Guarani fez dois gols e virou a partida, decretando a sexta derrota do rubro-negro no Brasileirão e mais uma queda na tabela. Castigo para uma equipe que dominou grande parte do jogo. Confira, os melhores momentos:

Ficha técnica

GUARANI 2 X 1 FLAMENGO
Emerson; Rodrigo Heffner, Rodrigão, Ailson e Márcio Careca; Maycon, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Mário Lúcio (Reinaldo); Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier). Marcelo Lomba, Léo Moura (Galhardo), Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Corrêa, Renato e Petkovic; Diogo (Toró) e Val Baiano (Diego Maurício).
Técnico: Vagner Mancini Técnico (interino): Toninho Barroso
Gols: Jean, aos 47 minutos do primeiro tempo; Ailson, aos 46 minutos, e Reinaldo, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Toró, Galhardo (Flamengo), Baiano, Mazola (Guarani)
Data: 29/8/2010. Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Árbitro: Arilson Anunciação (BA). Auxiliares: Alessandro Matos (Fifa-BA) e Erich Bandeira (Fifa-PE). Renda e público: R$ 216.173,00 / 10.317 pagantes


O time voltará a campo na pŕoxima quarta-feira (dia 1º de setembro) para enfrentar o Cruzeiro no Estádio Parque do Sabiá, já que o Mineirão continua fechado para reforma.

Agora é esperar pelas estreias do atacante Deivid (prevista para dia 5 de setembro, por enquanto) e do novo treinador, Silas, que já comandará o Flamengo contra o time mineiro, além de torcer para uma recuperação rápida de Diogo e, mais uma vez, acreditar que a equipe reagirá na competição.


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.