Fla 3X2 Atlético: um grande jogo de 1987 pra relembrar

Esta semana tem Flamengo X Atlético Mineiro, no Maracanã, valendo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

É triste a realidade atual que vem passando estas duas grandes equipes do futebol brasileiro: o Flamengo está na metade da tabela, ocupando a 10ª posição, com 20 pontos conquistados em 15 jogos, onde obteve 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Já o Galo encontra-se numa posição bem pior: o Z-4, com 10 derrotas, 1 empate e somente 4 vitórias.

copa união,1987,tetra,bebeto,zico,renato

Enquanto os atleticanos caminham desolados , os flamenguistas do timaço de 1987, abraçados, comemoram. Era o passaporte para o tetra.

Porém, nada melhor que relembrar um jogaço ocorrido entre os dois times no Campeonato Brasileiro de 1987, denominado na época de Copa União.

A história aconteceu assim

As duas equipes haviam se classificado para se cruzarem num mata-mata em um dos grupos da semi-final. Na primeira partida, no Maracanã, o Atlético, que até antes daquele jogo estava invicto, acabou perdendo sua invencibilidade  para o Flamengo, que impulsionado pela sua grande torcida, venceu por 1 a 0, gol de Bebeto. Na partida de volta, no Mineirão, em grande noite de Zico (o Galinho fez 1 a 0 de cabeça e iniciou a jogada do segundo gol marcado por Bebeto), o rubro-negro fez 2 a 0. Jogando pelo empate, o time relaxou em campo e acabou permitindo que o Atlético chegasse ao empate.

Quando a torcida atleticana alimentava a esperança que o Galo iria virar o jogo, Renato Gaúcho, em uma arrancada fantástica do meio-de-campo, passou pelo zagueiro, driblou João Leite e fez o gol da vitória do Flamengo. Mais uma vez, o Atlético Mineiro sucumbia em um três a dois contra o Flamengo.

Ficha técnica

02/12/1987 – Mineirão
Flamengo 3×2 Atlético-MG
Juiz: Dulcídio Wanderley Boschilia (SP);
Público: 84.929;
Gol: Zico, 22 do 1o tempo; Bebeto, 31 do 1o tempo; Chiquinho (ATM), 15 do 2o tempo; Sérgio Araújo (ATM), 19 do 2o tempo; Renato Gaúcho, 34 do 2o tempoCV: Paulo Roberto (ATM), aos 41 do 1o tempo
FlamengoZé CarlosLeandro SilvaLeandroEdinhoLeonardoAndradeAíltonZico (Henágio); Renato GaúchoBebeto (Flávio) e Zinho. Técnico: Carlinhos

Logo depois o Flamengo enfrentaria o Internacional e conquistaria seu quarto título nacional e último sob o comando do craque Zico. Que este jogo sirva de inspiração para, nesta quinta-feira (dia 26 de agosto), vencermos o Galo mais uma vez!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.