Flamengo e Botafogo empatam e Silas pode cair hoje

A escrita foi mantida no Campeonato Brasileiro: Flamengo não perdeu pro Botafogo. Mas, também não ganhou e Silas pode ser demitido ainda hoje.

O empate não foi nada bom para as duas equipes cariocas. O Botafogo se distanciou do G-3 e o Flamengo permanece cercando o Z-4, na 15ª colocação do Brasileirão.

léo moura,botafogo,clássico,brasileirão

Léo Moura - Com mais uma boa atuação, o capitão do Fla foi o autor do gol de empate contra o Botafogo. (Créditos: Flamengo/divulgação)

Empate na raça

Com a ausência de Juan, Silas escalou o time com três zagueiros (Jean, David Brás e Ronaldo Angelim) e pôs Renato na ala esquerda que, no jogo, insistia em fazer diversas faltas e, numa dessas, acabou acertando Lúcio Flávio na entrada da área. O camisa 10 do Botafogo por ironia do destino, bateu no “estilo Zico” e abriu a contagem pro alvi-negro.

O Flamengo dominou o primeiro tempo mas seguiu em desvantagem no placar até que aos 29 minutos da segunda etapa, Ronaldo Angelim nas suas famosas arracandas pela esquerda, entrou na área e sofreu penalti marcado pelo árbitro que, de quebra, acabou expulsando o lateral Alessandro. Petkovic, que havia entrado juntamente com Diego Maurício para tentarem reverter o marcador, bateu à meia-altura e Jéferson defendeu, mas, o atento Léo Moura pegou o rebote e empatou a partida.

Mas, o Flamengo não soube aproveitar a vantagem númerica em campo: Renato fez mais uma falta e também foi pra “ducha mais cedo”. Veja os gols do clássico:

Silas pode ser demitido ainda hoje e Wanderley Luxemburgo pode assumir

Final de jogo e o Flamengo acumulou mais um empate na competição: o décimo segundo. Já para Silas foi seu sexto empate no comando do Flamengo. O treinador que está na corda mais que bamba, após o jogo, declarou:

“Gostei do treinamento e viemos para cá olhando para frente. Jogamos até um pouco melhor, mas é clássico. Fiquei feliz porque o torcedor em momento algum me vaiou e deixou de apoiar o time. Eles queriam time vibrante, lutando e viram”, disse o treinador, que ainda não sabe se segue no comando técnico do Rubro-Negro nas próximas rodadas.

“O mistério está nos resultados, mas vou me reunir com a presidente para tomar a decisão. Agora é tentar falar o menos possível dessa questão e deixar o amanhã para amanhã”, encerrou.

Agora é aguardar se realmente Wanderley Luxemburgo assumirá o time do Flamengo.


Ficha Técnica:
BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 02/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Dibert Moises (RJ) e Rodrigo Joia (RJ)

Renda/público: R$ 329.330,00/ 16.367 presentes, 13.182 pagantes
Cartões amarelos: Alessandro, Fabio Ferreira, Marcelo Cordeiro, Márcio Rosário (BOT); Jean, Renato, Willians, Diogo (FLA)
Cartões vermelhos: Alessandro (29’/ 2ºT) (BOT); Renato (32’/2ºT) (FLA)

GOLS: Lucio Flavio, 35’/1ºT (1-0); Leo Moura, 30’/ 2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira (Márcio Rosário, 16’/2ºT); Alessandro, Túlio Souza (Caio, 34’/2ºT), Somália, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Edno e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Marcelo Lomba; Leo Moura, Jean, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Correa, 35’/2ºT), Kleberson (Petkovic, aos 22’/2ºT) e Renato; Diogo (Diego Maurício, 29’/2ºT) e Deivid. Técnico: Silas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 25 de outubro de 2010

    […] Flamengo e Botafogo empatam e Silas pode cair hoje […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.