IFFHS divulga lista dos maiores goleadores do Século XXI. Drogba lidera ranking

Foi divulgado nesta quarta-feira uma lista com os maiores goleadores do século XXI, feito pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). O instituto alemão levou em conta apenas gols marcados nestes 11 últimos anos em seleções principais, na Copa do Mundo FIFA (inclusive eliminatórias), Olimpíadas, competições continentais entre clubes (UEFA, CONMEBOL, CONCACAF, AFC, CAF e OFC) e partidas oficiais entre os respectivos campeões continentais.

No ranking, o marfinense Didier Drogba aparece como líder. Atualmente no Chelsea FC, da Inglaterra, o atacante está na ponta do ranking levantado pelo instituto alemão com 92 gols anotados. O alemão Miroslav Klose, artilheiro da Copa do Mundo 2006, vem em 2º, com 88 tentos. Aparecem também no “Top 5”, Van Nistelrooy (em 3º); Thierry Henry (em 4º) e Eto’o, que aparece em quinto.

Drogba, Comemoração, Chelsea

Em ranking, Drogba é o maior goleador do Século XXI. (Créditos da Imagem: Reuters)

O argentino Lionel Messi (eleito três vezes o melhor jogador de futebol do Mundo pela FIFA), aparece apenas na 12º posição, com 69 gols. Cristiano Ronaldo é o 13º.

O melhor brasileiro no ranking é Luis Fabiano, que aparece na 18º posição, com 59 gols. Adriano é o segundo melhor do Brasil, em 24º, com 58 gols. Os outros brasileiros que estão no ranking são (nesta ordem), Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho, Ronaldo Fenômeno e Vágner Love.

Para conferir o ranking completo (com o nome de 108 goleadores), veja neste link, na página oficial do instituto.

Com informações do GloboEsporte.com.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *