Independiente vence Goiás nos Pênaltis e fatura Copa Sul-Americana

No estádio Libertadores da América, em Avalleneda, o Independiente precisaria vencer por três gols de diferença para ser campeão. Se os donos da casa vencessem por dois gols de diferença, a decisão seria levada aos pênaltis. Tudo isso graças a vantagem conquistada pelo Goías na partida de ida desta Final de Copa Sul-Americana por 2×0. Clique aqui e veja como foi a primeira partida da decisão.

Na noite antes da decisão, a torcida do Independiente infernizou a vida dos jogadores do Goiás no hotel a noite toda, afim de tirar o sono e a concentração do time esmeraldino da partida. E parece que conseguiu. Pelou menos no primeiro tempo. Para a alegria de Gremista e Flamenguistas, o Independiente venceu por 3×1, o que levou a decisão aos pênaltis. E com o apoio de seu torcida, os argentinos foram Campeõs da Copa Sul-Americana 2010 e garantiram a vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.

Capitão do Independiente, Matheu, levanta a Taça de Campeão da Copa Sul-Americana. (Créditos Imagem: globo.com)

Independiente 3×1 Goiás – Estádio Libertadores da América

O Independiente começou a partida a mil por hora e não deixou o Goiás respirar. O Goiás suportou a pressão até aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Velazquez aproveitou rebote de Harlei e, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes. Festa dos torcedores argentinos que lotaram o estádio. A resposta do time esmeraldino logo três minutos depois. Welligton Saci, que fez uma belíssima partida, cruzou na medida para o He-Man, também conhecido como Rafael Moura empatar o jogo. Muita festa dos jogadores do Goías. Com o gol do artilheiro da Copa Sul-Americana, o Independiente teria de fazer mais três gols para ser campeão. Assim como na libertadores, a Copa Sul-Americana  não usa o critério gol fora de casa na final, assim caso o Independiente fizessem mais dois gols a decisão iria para a prorrogação e possível penalidades.

Aos 26 do primeiro tempo, o Independiente chega ao seu segundo gol. Em um lance confuso da defsa do Goiás, Parra, meio que sem querer, empurra para o fundo do gol. Muuito festa no estádio Libertadores da América. A essa altura do jogo o Goías estava perdido em campo e não conseguia impor seu futebol quem vinha apresentando na fases anteriores.

Ainda sem se achar em campo, aos 34 minutos do primeiro tempo, o Goiás sofreu o terceiro gol. Parra, de novo ele, dividiu pelo alto com Marcão e ambos cairam no chão. Mesmo deitado, Parra chutou no canto, sem chance para o goleiro Harlei.  A essa altura da partida, o Independiente estava bem na partida e empurrado pela sua torcida vinha para cima do Goiás para ampliar a vantagem. Mas, chega o fim de primeiro tempo, 3×1 e com esse resultado a decisão seria decidida nas penalidades.

Goiás volta melhor no segundo tempo, mas não consegue marcar

Na volta para o segundo tempo, o técnico Arthur Neto arrumou o time e corrigiu os erros de marcação. Isso fez com que o Goías tivessem a oportunidade de sair mais para o jogo. A partir dos 10 minutos do segundo tempo, era ataque contra defesa. O Goías estava melhor que o Independiente e o pressionava com bastante perigo. O gol era questão de tempo. Mas o tempo passava e o Goiás perdia todas as suas oportunidades. Rafael Moura, artilheiro da copa Sul-Americana desperdiçou três oportunidades claras de gol e contou ainda com a boa fase do goleiro Navarro. Ainda no segundo tempo do tempo normal, Otacílio Neto teve um gol anulado, onde o bandeirinha alegava impedimento. Lance dificíl, mas aparentemente o atacante do Goías estava realmente à frente da zaga.. Fim de tempo normal, resultado 3×1 e o resultado agregado estava 3×3. Com o empate nos 180 minutos, a decisão iria para a prorrogação.

Nenhum gol na Prorrogação. Decisão nos pênaltis

Nos 30 minutos de prorrogação, o Goiás foi altamente superior mas não conseguiu marcar. A decisão foi então para os pênaltis. Nas penalidades, Maxi Velazquez, Parra, Gracian, Matheu e Tuzzio converteram para Independiente. Rafael Toloí  Everton Santos e Rafael Moura para o Goiás. E o grande vilão da noite foi Felipe. O atacante do Goiás foi o unico que desperdiçou a penalidade e o Independiente foi campeão da Copa Sul-Americana 2010.  E com o título dos argentinos, o Grêmio esta na libertadores do ano que vem e o Flamengo na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Veja os gols e a decisão por pênaltis:

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 9 de dezembro de 2010

    […] Confira os gols de Independiente 3×1 Goiás […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.