Jornal confirma: Neymar é do Barcelona!!! Presidente do Santos nega!

Lá vem outra informação de onde jogará Neymar! Agora a notícia vem do Grupo Estado (por meio de seu site e de seus jornais, o Estadão e Jornal da Tarde) com a matéria iniciada dessa forma: “Neymar é do Barcelona“, em matéria com o título “Santos vende Neymar para o Barcelona“.

A classificação completa do Campeonato Brasileiro de Futebol 2011

Nessa matéria (do portal) há todas as informações da confirmação da venda do jogador de cabelo estranho. Segundo o “Estado“, Neymar se apresenta ao Barcelona em janeiro de 2013, ou seja, o jogador poderá disputar o Mundial de Clubes da FIFA, em que Barça e Santos poderão decidir o título em dezembro. Ainda segundo o texto, o Santos assinou o contrato sem consultar o empresário do jogador, Wagner Ribeiro.

Neymar é do Barça, confirma jornal. (Créditos da Imagem: Getty Images)

Em valor estipulado pela multa rescisória, o brasileiro foi negociado por 60 milhões de euros (em torno de R$ 139 milhões). Desse dinheiro, o Santos irá embolsar R$ 104 milhões (45 milhões de euros).

No novo clube, Neymar irá reforçar ainda mais o melhor clube de futebol do Mundo, que já tem em seu elenco Xavi, Iniesta, Fabregas, Lionel Messi e o brasileiro Daniel Alves.

Ainda segundo a nota do Estado, quem também se sairá bem dessa negociação é a Nike, patrocinadora de Neymar e do Barcelona. Esse fato poderá ter ajudado na negociação, pois a patrocinadora do Real Madrid é a Adidas.

Além da venda, existe também a especulação que o Barcelona havia confirmado um amistoso no Brasil, ano que vem, em que o Santos comemora seu centenário.

O polêmico comentarista do Grupo Bandeirantes, Neto, havia dado a informação dessa possível confirmação da venda de Neymar na última quarta-feira, no programa “Manhã Bandeirantes” da Rádio Bandeirantes de São Paulo. O “chato” comentarista disse:

“Fiquei sabendo ontem que o Neymar assinou com o Barcelona. É o sonho dele jogar no Barcelona, não no Real Madrid”

Em junho desse ano, Neto já havia dado a informação de que Paulo Henrique Ganso já havia sido vendido para o Milan. A notícia, até agora, não se confirmou:
Comentarista de TV confirma: PH Ganso já foi vendido para o Milan

Por outro lado, Presidente do Santos nega negociação

Em quanto o jornal “Estado de São Paulo” confirma a negociação, o presidente santista Luiz Álvaro Ribeiro nega aos veículos de imprensa. À rádio “105 FM” de Santos, o presidente afirmou:

“Enquanto ele quiser ficar, quero que fique. Näo chegou nada de 60 milhões, duvido que chegue”

Ao portal UOL ESPORTE, o presidente disse:

“Isso é absolutamente repetitivo e monótono. Não vendi, não quero vender, o jogador quer ficar, e alguém com algum outro interesse colocou essa notícia. Eu não minto e, se não pudesse confirmar, diria que existe uma cláusula de confidencialidade. Mas nesse caso eu digo com todas as letras que não vendi”

Na Rádio Bandeirantes, Luiz Álvaro também negou.

Ao portal globoesporte.com , o pai de Neymar se mostrou surpreso com essas informações:

“É claro que estou surpreso. Para falar a verdade, eu nem vi a notícia, apenas escutei os comentários. Mas as notícias sobre o Neymar vêm desde os 13 anos. Não tem nada. O Wagner ainda é empresário do Neymar, que é jogador dele e meu filho. Nada mudou”

O pai de Neymar disse isso aos jornalistas que estão na Inglaterra onde acompanham a seleção brasileira que enfrenta Gana em amistoso nessa segunda-feira. Ainda, o “Neymar pai” confirmou que Neymar continua no Santos, e que esse é o desejo do garoto.

Ou seja, ou o Grupo Estado perde toda a sua credibilidade com essa informação falsa, ou o presidente santista e o pai de Neymar sabem mentir muito bem.

Mas vamos esperar.

A matéria com a confirmação da venda do jogador esta no portal do Estadão. Para conferir, clique aqui.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *