Juventus quer Dzeko e pode envolver Diego na negociação

O atacante Edin Dzeko, de 24 anos, é o grande destaque do Wolfsburg, clube onde joga desde 2007. Na temporada 08/09, Dzeko foi campeão da Bundes Liga (campeonato Alemão)  onde foi vice-artilheiro e eleito a grande revelação deste campeonato. Grandes clubes Europeus estão interessados em contratá-lo, como a Internazionale de Milão, o Manchester City e Juventus.

Juventus está mais disposta em investir pesado em sua contratação, para isso o time de Torin estaria disposta  a envolver Diego como moeda de troca. Porém o Wolfsburg rejeitou esta proposta. Segundo jornal italiano, a Juventus fez uma nova proposta onde novamente envolvia Diego na negociação.Diego foi contratado pela ‘velha senhora’  em 2009, e em sua primeira temporada  não conseguiu mostrar seu futebol. Dirigentes e os próprios torcedores não querem que o brasileiro permaneça no clube. Caso Wolfsburg rejeite a segunda oferta por Edin Dzeko, o ‘plano b’ da Juventus seria o craque uruguaio Diego Forlán. Após fazer uma copa do mundo espetacular, Diego Forlán está sendo sondado por grandes clubes. Inter de Milão, Manchester City,Manchester United e a própria Juventus estão atrás de Forlán.

dzeko,wolfsburg,bundesliga,juventus,bosnia

Dzeko (esq.) comemora ao lado de Grafite. (Créditos Imagem: bundesliga.de/site oficial)

Conhecendo Dzeko : Edin Dzeko nasceu Saravejo, a capital da Bósnia, no dia 17 de Março de 1986. O atacante de 24 anos, foi revelado pelo Zeljeznicar Saravejo,clube de sua cidade natal. Dzeko se transeferui para o Teplice da República Tcheca onde fez 16 gols em 28 jogos e foi artilheiro da Liga Tcheca. Graças a sua grande temporada no Teplice, o Wolfsburg contratou-o por  € 4 milhões de Euros, onde hoje vale quase que 10 vezes esse valor.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *