Líder, Barcelona goleia; Real Madrid fica no empate e se complica no Espanhol

O Barcelona segue com tudo neste final de ano. E não só a equipe catalã, Lionel Messi continua marcando gols e se destacando. Neste domingo (16), o Barça recebeu o Atlético de Madri e goleou por 4 a 1, de virada, com dois gols do argentino, que chega aos 90 na temporada. A equipe do Barcelona segue na liderança do Campeonato Espanhol, com 9 pontos a mais que o vice-líder, o próprio Atlético.

  • Os primeiros colocados na classificação, os próximos jogos e resultados do Campeonato Espanhol 2012/2013

Falcao García abriu o placar para os visitantes. Os gols do Barça foram marcados por Adriano, Busquets e dois de Messi, que ampliou seu recorde no ano e fazer com quê o Barcelona dispare na liderança da competição.

Messi, comemoração, Barcelona

Messi marcou dois na vitória do líder sobre o Atlético de Madri. (Créditos da Imagem: Getty Images)

Pela mesma 16 ª rodada do torneio, Cristiano Ronaldo até que fez sua parte, mas o Real Madrid tropeçou contra o Espanyol, no Bernabéu. O craque português marcou e se tornou o sexto maior artilheiro da equipe na história do torneio. O Real saiu na frente, tomou o empate, mas marcou o segundo. No finalzinho, o time merengue tomou o empate do penúltimo colocado da competição.

Na classificação do torneio, o Barcelona é o líder isolado com 46 pontos, ainda sem nenhuma derrota e apenas um empate, em 16 jogos. O Atletico de Madri é o segundo, com 37. O Real Madrid está numa situação difícil, pois sabe que é complicado o Barcelona tropeçar daqui para frente. A diferença para o rival é de 13 pontos (o Madrid é o terceiro colocado, com 33).

O próximo desafio do Barça é contra o Valladolid; o Real pega o Málaga. Real e Barça jogam fora de casa na próxima rodada.

Resultados da 16ª Rodada do Campeonato Espanhol

Valencia 0 x 1 Rayo Vallecano
Getafe 1 x 1 Osasuna
Granada 0 x 0 Real Sociedad
Sevilla 0 x 2 Málaga
Real Madrid 2 x 2 Espanyol
Barcelona 4 x 1 Atlético de Madri
Mallorca 0 x 1 Athletic Bilbao
Zaragoza 0 x 1 Levante

Completam a rodada na segunda-feira:
Celta x Betis
La Coruña x Valladolid

Será que o Real Madrid consegue chegar no Barcelona, ou melhor já ‘desistir’ do torneio? Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *