Liga Europa – Semi Final

Surpreendente eliminação do Tottenham frente ao F.C Basel, em um jogo eletrizante onde tudo ficou decidido nos pênaltis  depois de na Inglaterra terem empatado em 2 – 2, na Suíça  se verificou o mesmo resultado, tendo o jogo ido para prorrogação.

Tottenham jogou toda a prorrogação com um jogador a menos mas acabou por cair nos pênaltis (4 – 1).

– Em outro jogo, o Benfica havia vencido o Newcastle no estadio da Luz no primeiro jogo por 3 -1. Em St. James Park o primeiro tempo foi de domínio dos Portugueses, onde as melhores oportunidades de gol surgiram dos pés do Paraguaio Melgarejo, ao minuto 4, que do corredor esquerdo fez um centro-remate e obrigou o goleiro do Newcastle a uma excelente defesa.
Aos 12 min o Brasileiro Lima, com um toque de letra quase fez gol, o goleiro estava bem posicionado e acabou por defender bem.

Minuto 28, novamente o Brasileiro Lima, numa jogada de insistência, tirou a bola do goleiro Tim Krull (Holandês), e assistiu o Argentino Gaitan, que com Tim Krull fora do gol, rematou, mas o zagueiro Francês Haidara cortou a bola em cima da linha de gol.

Depois do intervalo a historia do jogo mudou. Os “Magpies” como é conhecida a formação do Newcastle, entraram com tudo e por várias ocasiões estiveram perto de fazer gol. Até que ao minuto 71, depois de um desentendimento entre Garay(Argentina) e Matic (Servia), o avançado do Nigeriano do Newcastle, recém entrado no jogo, Ameobi aproveitou essa distração para cruzar para a cabeça de Papiss Cissé (Senegal) fazer assim o 1 – 0 para o time Inglês.

Nessa fase do jogo o Benfica se limitava a defender e tentar explorar o contra ataque, até que no minuto 90, o Brasileiro Rodrigo que havia entrado minutos antes, cruzou rasteiro para dentro da área e Salvio(Argentina) se antecipou ao zagueiro e fez o gol do empate, acabando assim com as aspirações do time Inglês.

– No jogo entre o Lazio x Fenerbahçe empate 1 -1 , tendo assim classificado o time Turco que havia vencido o jogo em Istambul por 2-0.

 – Rubin Kazan x Chelsea  A formação Britânica, levava na bagagem uma vitória preciosa obtida em casa de 3-1 , na Russia, tudo parecia correr bem, pois logo aos 5 min Fernando Torres (Espanha) colocou o Chelsea na frente.
No segundo tempo o Rubin Kazan, fez o gol de empate por Ivan Marcano (Espanha), minutos depois o Nigeriano Moses, deu vantagem ao Chelsea novamente.

Mas o Rubin Kazan não baixou os braços e acabou por empatar com um cabeceamento de Karadeniz (Turkia) e perto do final o Rubin Kazan fez o 3-2 de penalti, porem insuficiente para a passagem a semi final da competição.

– Sendo assim o sorteio da semi final ditou os seguintes confrontos:

25 de Abril 2013

Fenerbahçe x Benfica 
F.C Basel x Chelsea

Liga Europa

Liga Europa

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *