Mesmo com polêmica, Barça é superior, derrota o Milan e está nas semifinais da Champions
Barcelona e Milan fizeram na noite desta terça-feira, no Camp Nou, a partida de volta das quartas de final da UEFA Champions League 2011 / 2012. O jogo de ida havia sido um empate sem gols, e a expectativa para este jogo era grande. Mesmo jogando de branco (superstição do Milan), a equipe Rossonera não teve forças para, pelo menos, repetir o jogo da semana passada. O Barcelona jogou bem, foi melhor, e venceu o confronto pelo resultado de 3 a 1.
A equipe italiana reclamou muito da confusa arbitragem do holandês Bjorn Kuipers, já que o mesmo marcou duas penalidades para o time do Barcelona, sendo que os dois são discutíveis. Messi, aos 11′ do primeiro tempo, de pênalti, abriu o placar. Nocerino, aos 32′, empatou para os visitantes; Messi, novamente de pênalti, aos 41′, pôs o Barcelona novamente na frente do marcador. Este foi o gol de número 14 do argentino nesta edição de Liga dos Campeões da Europa. Aos 8′ do segundo tempo, Iniesta deu números finais a partida: Barcelona 3 x 1 Milan (agregado: Barcelona 3 x 1 Milan, já que o primeiro jogo foi 0 a 0).
Barcelona 3 x 1 Milan (jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League)
O Camp Nou estava lotado. O público presente no estádio era de 94.246 pessoas, sendo que os torcedores do time catalão fizeram uma belíssima festa antes do início de jogo.
Quando a bola rolou, o Barcelona já partiu com perigo ao campo de ataque. A primeira grande chance clara do jogo saiu dos pés de Lionel Messi. Daniel Alves cruzou rasteiro no área, Fábregas, de primeira, tocou para Messi na cara de Abbiati; o argentino chutou, mas a bola passou a direita do gol.
Aos 9′, Messi aproveitou falha da defesa do Milan, saiu em disparada na cara do gol, poderia ter chutado, mas tocou na direita para Xavi. O espanhol não conseguiu fazer a jogada, por ter sido atrapalhado por um jogador do Milan; a bola sobrou para Messi, que recebeu um carrinho na área. O arbitro marcou o pênalti. O próprio argentino bateu e marcou o gol.
Com algumas chances e muito toque de bola, o time do Barça não conseguiu marcar o segundo gol. Aos 32′, o Milan chegou ao empate. Ibra, próximo a entrada da área, recebeu a bola, e deu um belo passe na direita para Nocerino, que dominou e chutou para o fundo das redes de Valdés. Este resultado de 1 a 1 dava a classificação ao Milan, por conta do gol marcado fora de casa.
Mas o Barcelona queria terminar o primeiro tempo em vantagem. Aos 39′, após escanteio, os jogadores dos dois times ficaram se puxando dentro da área, o arbitro holandês viu apenas a falta no jogador do Barça, e marcou mais uma penalidade para os espanhóis. Messi, de novo, marcou o segundo dele na partida e os segundo do Barcelona.
No segundo tempo, o Barcelona chegou ao terceiro gol aos 8′. Messi deu chute ao gol, mas a bola bateu na marcação, sobrando para Iniesta, livre e em posição legal, fazer 3 a 1 Barcelona. O que já era difícil, ficou ainda mais complicado para o time do Milan, que precisaria marcar mais dois gols, para empatar o jogo, e conquistar a classificação. Mesmo com a entrada de Alexandre Pato, o jogo não teve mais gols, e terminou mesmo 3 a 1 Barcelona, que continua na briga pelo título da UEFA Champions League.
O adversário do Barcelona sairá do confronto entre Chelsea x Benfica, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Londres. O primeiro jogo foi 1 a 0 para o time inglês, que é favorito para a conquista da vaga. A final da competição deste ano será em Munique, dia 19 de maio.
Bayern é outro que se classifica
Na outra chave, o Bayern de Munique venceu o Olympique, em casa, pelo mesmo resultado do jogo de ida: 2 a 0. Com isso, os alemães se classificaram para as semifinais da Liga dos Campeões. O adversário do Bayern será o Real Madrid, que deve confirmar a classificação nesta quarta-feira, em casa, contra o APOEL.
Realmente a expectativa de ver Barcelona e Real Madrid na final da Champions League é muito grande, mas no caminho tem um Bayern que vem forte, e pode ser a “zebra” dessa história.
A Possível final entre Barcelona x Real Madrid é muito provável,não acha? Acredito que os dois times são os mais favoritos a vencer, sem dúvida!
Rafael,
seria sensacional uma final entre Real e Barcelona. Mas apesar do favoritismo, ainda faltam dois jogos para eles não é mesmo?