Messi faz três e Argentina vence amistoso contra o Brasil. Veja os gols do jogo.

Dizer que o Brasil não fez uma boa partida, que não tentou, ficou com medo da Argentina, aí já é mentira. A equipe de Mano Menezes buscou o resultado, sendo que ficou por duas vezes à frente do placar, mas o melhor jogador do Mundo por três vezes consecutivas foi decisivo no amistoso deste sábado (09/06). Com três gols de “La Pulga”, a Argentina conseguiu virar sobre o Brasil, e venceu o clássico sul-americano pelo placar de 4 a 3.

Os torcedores brasileiros reclamam de Neymar, que não marcou na partida. O craque santista tentou, correu, fez boas jogadas, mas, ao contrário do camisa 10 do Barcelona, não foi decisivo. Os gols brasileiros na partida foram de Rômulo, Oscar e Hulk. Messi, três vezes (um deles, um golaço), e Federico Fernández fizeram os gols da vitória da Argentina.

Argentina, amistoso, comemoração, Messi,

Messi foi decisivo na vitória da Argentina. (Créditos da Imagem: AFP)

O jogo foi disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O Brasil conseguiu fazer um a zero, com Rômulo, aos 22′ do primeiro tempo; Messi, em seguida, fez o gol do empate e o da virada. No segundo tempo, em bela tabela na entrada da área, Oscar fez o gol de empate brasileiro. Hulk pôs o Brasil novamente em vantagem, isso aos 26′. Mas, Fernández (aos 30′) e Messi (aos 39′) deram a vitória aos argentinos.

Vemos que o Brasil foi guerreiro, e por pouco, não saiu com a vitória sobre a Argentina. Para nossa infelicidade, do outro lado, tinha um jogador que desequilibra sozinho: Lionel Messi. Neymar ainda não é esse jogador, apesar do que fez na partida. Temos que tomar cuidado para que esses tropeços e de ficar no “quase” de novo, não aconteça nas Olimpíadas e na Copa do Mundo de 2014.

Destaque negativo fica para a briga no final do jogo, em que Marcelo e Lavezzi, após desentendimento, foram expulsos.

Siga o Mundo do Futebol

Não é a primeira vez que Messi é decisivo contra o Brasil. Em 2010, também em amistoso, Messi marcou o único gol da vitória argentina, em jogo disputado no Qatar.

Veja os gols do jogo:

FICHA TÉCNICA:

Brasil 3 x 4 Argentina

Brasil: Rafael Cabral, Rafael (Danilo), Bruno Uvini, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro) e Oscar (Giuliano); Neymar, Hulk (Lucas)  e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.

Argentina: Romero, Zabaleta, Garay, Fernández, Clemente Rodríguez (Campanaro), Mascherano, Gago, Sosa (Guiñazu), Dí Maria (Agüero), Messi e Higuaín (Lavezzi). Técnico: Alejandro Sabella.

Gols: Rômulo (BRA; 1 – 0); Messi (ARG; 1 – 1); Messi (ARG; 1 – 2); Oscar (BRA; 2 – 2); Hulk (BRA; 3 – 2); Fernández (ARG; 3 – 3); Messi (ARG; 3 – 4)

Cartões amarelos: Brasil: Rafael, Danilo; Argentina: Gago, Higuaín, Mascherano. Cartão verrmelho: Argentina: Lavezzi; Brasil: Marcelo

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).: Árbitro: Jair Marrufo (EUA). Data: 09/06/2012, hora do início da partida: 16h00 (hora de Brasilia).

Com informações do GloboEsporte.com.

Então, o que você achou da apresentação da Seleção Brasileira? A equipe fez um bom futebol ou mereceu ser derrotada? Deixe sua opinião também sobre o craque Messi e sobre Neymar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *