Ney Franco valoriza classificação

O São Paulo penou para avançar à semifinal do Campeonato Paulista, segundo o técnico Ney Franco, porque o Penapolense foi um grande adversário neste domingo, no Morumbi. Tanto que a vaga só veio com gol contra do time interiorano, na metade do segundo tempo.

“Essa equipe não se classificou por acaso, ficou provado. Teve uma proposta mais defensiva no primeiro tempo. No segundo, encaixou a marcação no nosso campo, e aí ficou um jogo mais aberto. O favoritismo era nosso, mas futebol não é dessa forma. Tivemos um grau de dificuldade não porque jogamos abaixo do que poderia, mas porque o jogo foi realmente equilibrado”, disse.

“Se tem uma que não tem faltado nesta temporada é raça. Esse coro já é de costume da torcida, em alguns momentos em que o time não está ganhando. Não entramos em nenhum jogo com falta de empenho dos atletas. Se o grito era para demonstrar isso, que faltou raça, está se cometendo uma injustiça com esse grupo”, comentou.

Todos os diretos da foto ao LanceNet!

Todos os diretos da foto ao LanceNet!

Os mesmos torcedores que cobraram empenho gritaram olé nos minutos finais. Até porque, com ou sem raça, com ou sem show, o time está garantido na semifinal da competição estadual, na qual enfrentará o rival Corinthians, daqui a uma semana, no Morumbi.

Antes disso, as atenções se voltam à Copa Libertadores. Na quinta-feira, o São Paulo abre as oitavas de final do torneio continental diante do Atlético-MG, também como mandante.

“O São Paulo deu sorte hoje”, diz Jailton autor do gol contra do Penapolense

O São Paulo só avançou para a semifinal do Campeonato Paulista graças a um gol contra de Jailton, que selou a derrota por 1 x 0 do Penapolense neste domingo, no Morumbi. E o responsável por balançar as redes disse que o anfitrião teve sorte.

“Posso falar para a cidade de Penápolis que o São Paulo deu sorte hoje. O São Paulo deu sorte hoje”, reforçou Jailton, em caminhada rápida do gramado para os vestiários.

O zagueiro nem se deu tempo para explicar sua frase, mas tem como justificativa a partida realizada por sua equipe. A equipe de Penápolis, apoiada por uma torcida que viajou em sete ônibus até a capital paulista, teve seis boas chances de balançar as redes só no segundo tempo.

Rogério Ceni salvou o São Paulo até mesmo nos acréscimos do jogo único das quartas de final do Paulista, quando executou uma defesa à queima-roupa em arremate de Sérgio Mota, desmarcado na pequena área. Mesmo assim, alguns torcedores do Tricolor chegaram a gritar ‘olé’ no fim do jogo, o que pode ter irritado Jailton.

Apesar do gol contra do zagueiro aos 27 minutos do segundo tempo, em jogada de Osvaldo, o Penapolense só tem a comemorar no Campeonato Paulista. Em sua primeira participação na primeira divisão estadual, o clube foi além da tentativa de evitar o rebaixamento e garantiu classificação para a Série D do Brasileiro.

Osvaldo

Já o O Tricolor agora enfrentará o Corinthians na semifinal, também em casa.

 

SPFC X SC Corinthians

SPFC X SC Corinthians

O Penapolense dá adeus ao Paulistão, mas tem muito o que comemorar. O clube da cidade de 58 mil habitantes – caberiam todos no Morumbi – chegou ao “mata” logo em seu primeiro ano na elite. Agora, o título do interior e em seguida o Campeonato Brasileiro da Série B, outra novidade em sua história.

Veja aqui como foi o jogo

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.