No clássico de Manchester, United vence o City e se torna líder isolado do Inglês

Neste domingo, no Etihad Stadium, em Manchester, pela 16 ª rodada do Campeonato Inglês, Manchester City e Manchester United se enfrentaram valendo a liderança da competição. Foi um grande jogo, cheio de emoção e com a vitória do United com gol nos acréscimos da etapa final. Os Red Devils abriram dois a zero ainda no primeiro tempo, mas viram o City conseguir o empate. Entretanto, aos 47′ do segundo, Van Persie bateu falta, contou com desvio na barreira, e conseguiu marcar o gol da vitória do United.

Com o resultado (3 a 2, para o United), a equipe vermelha de Manchester chega a liderança, com 39 pontos; o City é o segundo, com 33. O Chelsea, que venceu na rodada, é o terceiro, com 29 pontos; seguido pelo Everton, com 26.

Van Persie, Manchester United, comemoração

Van Persie foi o salvador do Man Utd, que deu a vitória no clássico pelo Inglês. (Créditos da Imagem: Reuters)

Foi um jogaço. City vs. United era o embate entre o líder e o vice-líder. O Manchester City está numa fase muito complicada, porque, além da eliminação na primeira fase da UEFA Champions League, no meio de semana, a equipe não conseguiu vaga na Liga Europa, e terminou na lanterna de seu grupo. O United, apesar de tudo, conseguiu avançar às oitavas da principal competição da Europa.

Rooney foi um dos destaques do jogo. O atacante inglês marcou os dois primeiros gols do clássico, no primeiro tempo. Com dois a zero, o que se esperava era uma vitória fácil dos Red’s na casa do rival. Mas, no segundo tempo, Tevez entrou na partida e o City começou sua reação. Yayá Touré e Zabaleta fizeram com que o Manchester City chegasse a um inesperado empate.

O gol de empate foi já depois dos 40′. O jogo ainda guardava emoções. Aos 47′, Van Persie bateu falta. O jogador contou com a sorte, e viu a bola desviar na barreira e entrar no gol de Hart. Três a dois, placar final, vitória do Manchester United, líder isolado do Inglês 2012/2013. Depois do gol salvador do holandês, houve algumas confusões no estádio, como arremesso de objetos, briga entre torcedores na arquibancada e invasão de campo, o que é difícil acontecer na Inglaterra, mas o clima não era muito bom entre os torcedores no estádio.

O próximo desafio do City é contra o Newcastle, fora. O United terá o Sunderland, em casa, como adversário na rodada 17 do Campeonato Inglês.

Os gols do grande clássico

M2-3M www.fasthighlights.com por fasthighlights-2013

Se acontecer algum erro com o vídeo acima, veja os gols aqui no site da ESPN Brasil.

Veja os resultados da 16ª rodada da Premier League:

Arsenal 2 x 0 West Bromwich
Aston Villa 0 x 0 Stoke City
Everton 2 x 1 Tottenham
Manchester City 2 x 3 Manchester United
Southampton 1 x 0 Reading
Sunderland 1 x 3 Chelsea
Swansea 3 x 4 Norwich
West Ham 2 x 3 Liverpool
Wigan 2 x 2 Queens Park

Fulham x Newcastle completa a rodada nesta segunda-feira.

O City é o atual campeão, mas vê o United se distanciar na liderança da Premier League. Será que alguma equipe conseguirá alcançar o time do United? Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *