O Corinthians e os 23 anos na fila

Mito: O Corinthians não ficou 23 anos na fila

Mito: O Corinthians não ficou 23 anos na fila

O Corinthians ficou 23 anos na fila, não é mesmo? Acho que não…

Começo pelo fato do Corinthians ter ganho o Campeonato Paulista de 1954 e depois ter ganho o mesmo campeonato em 1977. A final do nosso último paulistão antes da “fila” ocorreu no dia 06/02/1955 porque haviam muitos times disputando esta competição, e a vitória sobre a Ponte Preta em 1977 aconteceu no dia 13/10/1977. Portanto são 22 anos, 8 meses e 7 dias.

Enfim, são 22 anos sem ganhar Campeonatos Paulista!

No mesmo 1955, o Timão ganhou de forma invicta o Torneio Internacional Charles Miller, que contava com Flamengo, Palmeiras, América-RJ, Peñarol e Benfica. Na final contra o time português, Cláudio marcou os dois gols da vitória. Também ganhamos o Torneio Início e a Taça Mais Querido do Brasil.

Um ano depois, o Corinthians disputou a Copa do Atlântico (1956) e venceu. Foi por W.O. sobre o Boca Juniors que se recusou a disputar as finais. Neste mesmo ano, o Corinthians conquistou a primeira Taça dos Invictos.

Em 1957, o Timão conquistou o bi da Taça dos Invictos e o Torneio de Classificação do Campeonato Paulista. Em 1958, o Corinthians venceu outra Taça Charles Miller e um Torneio Interestadual de Brasília.

Após 4 anos sem títulos literalmente, o Corinthians voltou a vencer, já na década de 60, a Taça São Paulo com direito a 5 x 1 no SPFW e 3 x 1 no Santos. Neste mesmo ano ainda vencemos o Troféu Lourenço Fló Júnior.

Mas não pára por aí… Até final da década de 60, o Todo Poderoso ainda venceu o Pentagonal de Recife que foi um interestadual, um Torneio Rio-São Paulo que era praticamente uma Taça Brasil já que o Campeonato Brasileiro foi criado somente em 1971, uma Copa Cidade de Turim na Itália, um Triangular de Goiânia, uma Taça Piratininga, um Torneio Costa do Sol vencendo o Barcelona por 2 x 1 na final e um Troféu Apolo V nos Estados Unidos.

Na década de 70, o Corinthians venceu o Torneio do Povo, Torneio Laudo Natel e uma Copa São Paulo com a participação do São Paulo, Peñarol e San Lorenzo.

Depois desta lista gigantesca, o Corinthians foi vencer a Ponte Preta na Final do Campeonato Paulista de 1977 com aquele gol do Basílio.

Foram 21 títulos antes de “sair da fila”.

Agora eu te pergunto:

Realmente foram 23 anos sem títulos?

Bruno de Araújo

Administrador do Mundo do Futebol, Blogger, Amante de futebol.

You may also like...

4 Responses

  1. Se for ver ninguém concorda quando se trata de títulos.

  2. Luiz disse:

    Na época, o único titulo que realmente importava era, pasmem, o Paulista. Por isso esse rótulo de 23 anos sem títulos … Bem diferente de hoje !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>