Pato marca dois, Milan vence Inter e dispara na liderança do Italiano

Era o jogo mais esperado, até aqui, na Itália. E este grande jogo teve todos os ingredientes de um clássico: estádio lotado (mais de 80 mil pessoas), confusão, um jogo brigado, expulsões, entre outros. E neste jogo, o Milan foi muito superior que o rival Internazionale, jogou melhor, e não teve tantas dificuldades para vencer por 3a0. O grande destaque da partida, com certeza, tinha de ser ele. O brasileiro Alexandre Pato, para alegria da filha de Silvio Berlusconi, marcou 2 dos 3 na vitória do rubro-negro. O primeiro sendo marcado aos 50 segundos da 1°etapa, após uma jogada rápida do time rossonero. O outro gol da partida foi marcado por Cassano, que entrou no lugar do brasileiro na partida.

Na classificação do campeonato, o Milan fica muita mais perto do título. A equipe abre cinco pontos de vantagem para a rival. 65 contra 60 pontos. Mas claro que não há nada decidido, já que ainda faltam 7 rodadas para o fim do ‘Calcio’ Italiano.

pato, robinho,milan,comemoração,internazionale

Duas vezes Pato! Brasileiro marca dois na vitória sobre rival. (Créditos da Imagem: AP)

Milan 3×0 Internazionale
O San Siro estava completamente lotado: 80 mil pessoas, isso mesmo, Oitenta mil. E para alegria dos milaneses, que eram maioria no estádio, já que o Milan era o mandante da partida, o time rossonero, abriu o placar com apenas 50 segundos de bola rolando. Numa jogada rápida do Milan, Pato tocou a bola para Gattuso, o italiano tocou para Robinho, que entrou na área, mas Julio César foi bem e cortou, mas a bola sobrou nos pés de Alexandre Pato, que na cara do gol, empurrou para o fundo da rede, para alegria dos torcedores do Milan. 1a0 Milan.

Aos 8′, houve um lance muito polêmico na partida. Seedorf, pegou a bola, cruzou para área, mas o brasileiro Maicon pulou e desviou o chute. A polêmica foi que Maicon desviou com a mão, e os jogadores do Milan reclamaram bastante de pênalti, que, na minha opinião, aconteceu.

O time do Milan começou muito melhor a partida, por isso, o 1°ataque perigoso da Inter aconteceu, apenas, no minuto 18 da primeira etapa. Pazzini, todo desajeitado, entrou na área, a bola rebateu na marcação e sobrou para o jogador na cara do gol, que chutou de bico e Julio Cesar fez uma bela defesa.

Aos 36′, novo lance de perigo do Milan. Van Bommel chutou de longe, a bola desviou e explodiu no travessão de Julio Cesar. Aos 37′ nova polêmica, após escanteio, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, subiu de cabeça, a bola foi forte no gol, mas Abbiati fez uma ótima defesa. Agora a polêmica: Abbiati estava dentro do gol, e os jogadores da Inter reclamam que a bola passou a linha, por isso, aconteceu o gol, mas o arbitro não viu. Na minha opinião, apesar de ser um lance muito difícil, em que nem pela TV deu para tirar a dúvida, acho que foi gol.

A primeira etapa, com um Milan muito melhor, terminou 1a0 para os Rossoneros.

O segundo tempo começou com o Milan novamente melhor, e para alegria do time rubro-negro, aos 8′ a equipe ficou com um jogador a mais em campo. Pato recebeu belo passe, o brasileiro ia partir para o segundo gol, mas Chivu derrubou o jogador na entrada da área, um pouco antes da grande área, e foi expulso. Thiago Silva e quem fez a cobrança, a bola passou pela barreira, num chute forte, e Julio Cesar, novamente, fez grande defesa.

Com um a mais, o Milan não encontrou dificuldades para marcar o segundo gol. E foi novamente de Pato. Seedorf tocou para Abate, que chutou forte para o gol, mas pegou muito mal na bola, e Alexandre Pato, de cabeça, marcou o segundo gol do Milan na partida.

O jogo ainda teve chances das duas equipes, mas o Milan sempre foi melhor no jogo. Próximo aos 30 minutos, aproximadamente, a torcida falava ‘olé’ nos passes do time.

Próximo do final da partida, e com o jogo já ganho, Allegri tirou os brasileiro Robinho e Pato. Alexandre Pato, foi substituído por Cassano, que entrou, fez um gol, e foi expulso. O gol foi marcado em um pênalti, o jogador bateu no meio do gol e marcou o 3°da partida. Na comemoração, Cassano tirou a camisa e levou amarelo, e logo em seguida, fez falta e foi expulso. Isso tudo em 5 minutos em campo.

Sem reação da Inter, o líder isolado do Campeonato Italiano venceu a partida por 3a0. Final de partida e a equipe consegue 3 pontos importantes.

Veja os gols da partida:

Veja os resultados da 31°Rodada, que começou neste sábado, e terá mais jogos no domingo:
Sábado
Brescia 3 x 1 Bologna
Milan 3 x 0 Inter de Milão
Domingo
Napoli x Lazio
Catania x Palermo
Cesena x Fiorentina
Chievo x Sampdoria
Genoa x Cagliari
Lecce x Udinese
Parma x Bari
Roma x Juventus

Comente!!!!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *