Pela ida das quartas-de-final da Copa do Rei, Barcelona vira sobre o Real Madrid. Os gols

Na noite desta quarta-feira, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Rei da Espanha. De virada, o Barcelona conseguiu derrotar o rival no Estádio Santiago Bernabéu por 2 a 1. Aos 11′ da primeira etapa, Cristiano Ronaldo abriu o marcador. No começo do segundo tempo, Puyol empatou, e, aos 31′ da etapa final, Abidal virou o placar e deu a vitória a equipe catalã, para alegria do técnico do Barcelona, Pep Guardiola, que completou nesta quarta, 41 anos.

As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Rei, pela partida de volta das quartas-de-final da competição. O jogo será na quarta-feira que vem (25), no Camp Nou. O Barcelona precisa de um empate para avançar à semifinal da competição. O Real Madrid precisa vencer por mais de dois gols.

Puyol, Barcelona, comemoração

Puyol marcou o gol de empate na vitória sobre o Real Madrid. (Créditos da Imagem: Getty Images)

Neste domingo, as equipes entram em campo pela 20ª Rodada do Campeonato Espanhol. O Barcelona enfrenta o Málaga, em casa. O Real Madrid enfrenta o Athletic Bilbao. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o líder, com 46 pontos, seguido pelo Barça, com 41.

Já na partida desta quarta-feira, no Bernabéu, o Real Madrid foi em busca de levar uma boa vantagem para a partida de volta da Copa do Rei. Cristiano Ronaldo, aos 11′ do 1º, abriu o placar para os donos da casa. Benzema deu um belo passe para Cristiano na esquerda; o português dominou a bola, entrou na área, e chutou de esquerda, a bola passou por debaixo das pernas do goleiro Pinto, abrindo o placar para o Madrid.

O gol de empate do melhor time do mundo saiu apenas no segundo tempo. Após escanteio cobrado por Xavi, Puyol deu um ‘peixinho’, se antecipando a Pepe, na entrada da pequena área, para marcar o gol de cabeça, empatando o jogo em Madrid.

E no ritmo que embala as comemorações no mundo esportivo, o Barcelona virou o placar. Messi não apareceu tanto no jogo, mas foi decisivo. O argentino melhor do mundo comemorava a partida de número 300 com a camisa do Barça. E aos 31′, Messi deu um belíssimo passe para Abidal, livre na esquerda e na cara do goleiro, que deu um toquinho para o fundo das redes, para dar a vitória ao time catalão. Na comemoração, o autor do gol, Abidal, comemorou com o brasileiro Daniel Alves dançando a música do momento: “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló. Uma coisa interessante é que na semana passada, o cantor brasileiro foi a Espanha, e visitou o Real Madrid.

E aí tivemos o placar final. O Barcelona venceu, de forma merecida, o clássico contra o Real Madrid, na casa do adversário, por 2 a 1, com grande vantagem para o jogo de volta.

Os gols de Real Madrid 1 x 2 Barcelona – Quartas de final da Copa del Rey, partida de ida- Futebol Espanhol – Santiago Bernabéu – 18 / 01 –

Real Madrid 1-2 Barcelona (Copa Del Rey) por goalsarena2012

Só repetindo, as equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem. O jogo será no Camp Nou. O Barcelona está muito próximo de avançar, já que precisa só de um empate. Muitos acreditam que o Real não consiga ir as semifinais da Copa do Rei, menos Luiza, que está no Canadá.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *