Portuguesa empata com Boa Esporte e fica mais próximo do acesso para a Série A

A Portuguesa está cada vez mais próximo do acesso para a elite do campeonato brasileiro, em 2012. A equipe paulista, segundo os matemáticos, precisa de 63 pontos para garantir a volta para a série A. Ontem a Portuguesa jogou contra o Boa Esporte, de Minas Gerais, e empatou em 1 a 1. Com o empate de ontem, a Portuguesa chegou aos 61 pontos e está a dois pontos do acesso. Além disso, o time paulista têm grandes chances de ser o campeão da série B, já que está a 11 pontos na frente do vice-líder, Ponte Preta, e falta apenas oito rodadas para o término do campeonato.

O Boa Esporte (Ex- Ituiutaba) vem fazendo um grande campeonato. Estreante na série B, a equipe mineira está em 5º lugar e tem chances de conseguir o acesso para a elite do futebol, já que está a três pontos do 4º colocado, Náutico, que empatou com o Americana ontem, em 0 a 0 e chegou aos 50 pontos, junto com o próprio Americana, que está em terceiro.

Portuguesa fica bem perto da elite do Campeonato Brasileiro

Portuguesa pode garantir sua volta para a Série A no próximo jogo. (Créditos: www.portuguesa.com.br)

 

Jogo: Portuguesa 1×1  Boa Esporte

O Boa jogando fora de casa, poderia esperar pela Portuguesa e jogar no erros da mesma, mas aconteceu o contrário. O time mineiro foi pra cima e logo aos cinco minutos de jogo, abriu o placar com o atacante Moisés. Depois disso, a Portuguesa começou a pressionar, mas conseguiu empatar a partida somente aos 44 minutos, primeiro tempo, com o zagueiro Rogério.

No segundo tempo, o Boa começou pressionando novamente o time da Portuguesa, que teve o meio campista Ananias, expulso. A Portuguesa, com a expulsão, recuou o time e sofreu muita pressão do Boa, que criou diversas oportunidades de gols e não conseguiu marcar.

Com o empate, o Boa chegou aos 47 pontos e enfrenta, na próxima rodada, o ABC, no estádio Frasqueirão. Já a Portuguesa recebe o Vitória, e em caso de vitória da Portuguesa, o acesso para a série A ficará garantido.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.