Pôster Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012

O Corinthians é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.

Após vencer o Fluminense, por 2 a 1, nesta quarta-feira, às 10h, no estádio do Pacaembu, com um público de mais de 37 mil pessoas, o Corinthians se sagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012, pela 8ª vez.

O Corinthians foi o melhor time da competição, já que venceu os oito jogos disputados e obteve um saldo de 30 gols marcados contra apenas dois sofridos. Os dois gols da final foram marcados pelo zagueiro Antônio Carlos.

A equipe paulista repete os feitos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009.

História do jogo

O jogo começou agitado e com os times mostrando bastante ansiedade, mas com o Corinthians disposto a impor o ritmo logo nos primeiros minutos. Apesar da pressão alvinegra, aos 4 min o atacante tricolor Marcos Júnior aproveitou a bobeira da zaga corintiana, invadiu a área e bateu cruzado para uma ótima defesa do goleiro Matheus. Dois minutos mais tarde veio a resposta da equipe paulista. O lateral-direito Cristiano partiu com liberdade pelo flanco do campo e chutou forte, mas o goleiro Silézio espalmou para escanteio.

Com os dois times buscando ampliar o número de títulos do campeonato, a partida era de bastante equilíbrio e de boas oportunidades para ambas as equipes. Enquanto as oportunidades do alvinegro paulista saíam da forte pressão imposta, o time carioca arriscava nas jogadas de contra-ataque e bola parada.

Aos 14 min, o Corinthians chegou mais uma vez com perigo pela lateral. Após ótima jogada individual do lateral-esquerdo Denner, o ala cruzou na cabeça do atacante Douglas, que mandou para fora. O jogo seguia bastante equilibrado, mas o time corintiano continuava com as melhores oportunidades.

Já aos 23 min, o Fluminense teve a melhor chance do jogo de abrir o marcador no estádio do Pacaembu. Após bom contra-ataque armado pelo meia Eduardo, o atacante Marcos Júnior saiu na cara do goleiro Matheus e bateu para fora, perdendo chance incrível. O tricolor carioca chegou novamente aos 45 min. O volante Higor recebeu na entrada da área e arriscou chute rasteiro nas mãos do goleiro corintiano. Um minuto mais tarde o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o fim da primeira etapa, por 0 a 0, que foi muito parelho e com disposição de sobra de ambas as equipes.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Ao contrário da etapa inicial, desta vez quem começou pressionando foi o time do Fluminense. Aos 4 min, o atacante Michael recebeu cruzamento do atacante Marcos Júnior, aproveitou a falha do goleiro Matheus, que espalmou a bola para baixo e abriu o placar para a equipe carioca, 1 a 0. Esse é o primeiro gol que o arqueiro titular corintiano sofreu na competição.

Três minutos mais tarde, o Fluminense chegou novamente na bola aérea. O meia Eduardo cruzou na cabeça do lateral-direito Fabinho que mandou no ângulo, mas o goleiro Matheus evitou o que seria o segundo gol da equipe carioca. Aos 9 min, o técnico corintiano Narcisio mexeu pela primeira vez na partida ao colocar o meia Wesley no lugar volante Giovanni.

Após o gol, a torcida passou a empurrar mais do que nunca o time corintiano, mas a equipe carioca continuava sendo mais perigosa nos contra-ataques. Aos 16 min, o técnico Marcelo Veiga mudou no Fluminense. O camisa 10 Eduardo foi substituído pelo lateral-esquerdo Fernando. Dessa forma, o comandante alterou o esquema tático, deslocando o ala Ronan para a meia. Um minuto mais tarde, a equipe carioca chegou novamente na velocidade do atacante Marcos Júnior, que cruzou bola fechada para na área corintiana, mas o meia Fernando chegou tarde.

Quatro minutos mais tarde o Corinthians deixou tudo igual no placar da final da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após cobrança de escanteio do meia Matheuzinho, o zagueiro Antônio Carlos se antecipou à zaga carioca cabeceou forte para marcar o gol de empate, 1 a 1. O técnico Narcisio mudou pela segunda vez o Corinthians, colocando o atacante Leandro no lugar do lateral-direito Cristiano.
Aos 26 min, foi a vez do técnico do Fluminense, Marcelo Veiga, mexer no time. Entrou o lateral-direito Igor Julião no lugar do autor do gol Michael, deixando a equipe mais defensiva. Cinco minutos mais tarde, o goleiro corintiano Matheus espalmou chute forte do lateral-esquerdo Fernando e salvou o Corinthians. Em seguida, aos 33 min, a última alteração do Corinthians. O goleiro Matheus saiu contundido e deu lugar a Ravi, camisa 12.

O Fluminense equilibrou o confronto, mas foi o Corinthians que chegou novamente. Aos 39 min, o atacante Leandro fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, porém o companheiro de ataque Wesley, bateu por cima. Quatro minutos mais tarde o alvinegro paulista fez explodir a torcida no estádio do Pacaembu. Quase como uma repetição, o meia Matheuzinho mandou na cabeça do zagueiro Antônio Carlos, que marcou novamente se tornando o grande herói do jogo, 2 a 1.

Aos 48 min do segundo tempo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o fim do jogo para a alegria da torcida corintiana.

Ficha técnica

Corinthians: Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo.
Técnico: Narcisio.

Fluminense: Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; Willian, Rafinha, Higor e Eduardo (Fernando); Marcos Júnio e Michael (Igor Julião).
Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira;
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilsen;
Quarto árbitro: Jorge Torres;
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo;
Data: 25 de janeiro, às 10h.
Gols: Carlão, aos 19min 2ºT; Henan aos 27 e aos 34 min do 2ºT.
CA: Anderson, Gômes (COR); Willian, Silézio, Fabinho (FLU).
CV:
Público: 37.659 pessoas.

Com informações da Federação Paulista de Futebol

Pôster Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Segue o pôster do Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012.

Clique na imagem para abrir em tamanho real e baixe para seu computador.

poster corinthians campeão copa são paulo junior 2012

E você, o que achou da conquista do Corinthians? Deixe sua opinião nos comentários.

You may also like...

2 Responses

  1. #vai Corinthians

    O meninos do Timão jogaram muito bem o campeonato e mereceram o título e temos que destacar também o time do Fluminense que tem excelentes jogadores e valorizou e muito o título corintiano.

    • JOÃO REIS disse:

      ÓCTA CAMPEÃO DA COPINHA ,O TIMÃO TERMINA 2011 CAMPEÃO e COMEÇA 2012 COM MAIS UM CANECO,JÁ VÍ QUE ESSE ANO VAISER UMA BÁBA PRA NÓS DO CORINGÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>