Real Madrid vence Barça no Camp Nou, e é o virtual campeão do Campeonato Espanhol

Falemos a verdade: o Real Madrid já é o campeão do Campeonato Espanhol 2011 / 2012. O time madrilenho ainda não conquistou o torneio matematicamente, mas na noite deste sábado, deu um passo gigante para comemorar o título. No Camp Nou, o Real enfrentou a única equipe que ainda sonha com o Campeonato Espanhol, o atual tricampeão Barcelona. Com gols do alemão Khedira e do português Cristiano Ronaldo, o Madrid derrotou o rival no clássico pelo resultado de 2 a 1. O gol dos donos da casa foi marcado por Alexis Sánchez.

Faltando três partidas para o fim da Liga das Estrelas (ou seja, 9 pontos para serem disputados), o Real Madrid chega aos 88 pontos; já o Barcelona fica com 81. As duas equipes agora têm confrontos complicados pela UEFA Champions League, neste meio de semana. Na terça, o Barcelona enfrenta o Chelsea, em casa. Os catalães perderam a partida de ida, em Londres, por 1 a 0. Já o Real, tem o Bayern, também em casa, na quarta-feira. No primeiro encontro, o time de Madrid foi derrotados pelo placar de 2 a 1.

Real Madrid, comemoração, Cristiano Ronaldo

C. Ronaldo dá a vitória ao Real no clássico, e time fica com a mão na taça do Espanhol. (Créditos da Imagem: EFE)

Barcelona 1 x 2 Real Madrid
Muita expectativa para o grande clássico do futebol mundial. Jogando em casa, o Barça tinha que de vencer, e diminuir a vantagem para o líder Madrid que era de 4 pontos. Já o Real, tinha a difícil missão de acabar com um jejum, de não vencer o Barcelona no Camp Nou.

O Real abriu o placar ao 16′ da primeira etapa. Após escanteio, Pepe cabeceou, Valdés deu rebote, para Khedira chutar para o fundo do gol.

O gol do empate catalão saiu apenas no segundo tempo. Sanchez havia entrado no lugar de Xavi, e aos 24′, o chileno foi o autor do gol que empatou a partida. Após chute, Casillas rebateu, a bola sobrou para Sanchez, para nova defesa do goleiro do Real, mas no segundo rebote, o camisa 9 marcou o gol do Barça.

Mas a festa do Barcelona durou apenas dois minutos. Em contra-ataque, Cristiano Ronaldo recebeu a bola, tirou de Valdés, e chutou para o fundo do gol do Barça, marcando o gol de número 109 do Real Madrid na Liga BBVA desta temporada.

Veja os gols e alguns lances do jogo:


Barcelona 1-2 Real Madrid – All Goals por goalsarena2012-3

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rafael Luiz disse:

    Falemos a verdade, o Real já é campeão na minha opinião Alan, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *