RENATO DEVE OU NÃO FICAR NO GRÊMIO?

Renato Gaúcho deve ou não ficar no Grêmio?

Essa é a pergunta mais repetida dos últimos dias no meio futebolístico gaúcho e quero trazer minha resposta: Não, Renato, não deve ficar.

Antes que os agouradores de plantão e mestres em fritar jogadores consagrados apareçam aqui e digam: “ué, agora vocês estão fritando seu maior jogador”, deixo essa missiva, bem explicadinha.

Somos e seremos eternamente gratos ao RENATO, enquanto houver Grêmio, haverá sempre um torcedor que contará para o outro as façanhas de um certo camisa 7 que encantou o mundo.

O Renato é um ótimo motivador, técnico para tiro curto, porém falta a ele a característica de treinador, ele não treina o time, tá bom, vá lá, que não se tem tempo, com jogos enfileirados entre quartas e domingos, mesmo assim, num médio espaço de tempo não se observa evolução nos times comandados pelo nosso R7.

Para honrar a vitoriosa trajetória de Renato no Grêmio, é necessário que o time alcance a Libertadores, algo que acredito plenamente viável e que depois dos resultados do último final de semana depende apenas do próprio Grêmio.

Renato é um popstar do futebol, é uma lenda viva e deve ser preservado, para quando necessário, como por exemplo quando o time se encontrar apático, precisando melhorar a autoconfiança, aí sim, sempre teremos a quem recorrer.

Sendo assim, o melhor para o Grêmio, para o Renato e para a preservação de sua imagem junto a maior torcida do Sul do país é classificar a libertadores e terminar o ano com chave de prata, mas com a chave na mão, podendo voltar quando quiser, a hora que quiser, na certeza que sempre será o Eterno Renato Portaluppi do GRÊMIO.

por Maurício Souza

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.